18/12/2012

Base colorada mostra supremacia no Brasileirão

Assim como o time profissional, as categorias de base mantêm a fama de ‘Campeão de Tudo’ do Clube. O Colorado é campeão brasileiro nas três categorias (Sub-17, Sub-20 e Sub-23) do campeonato promovido pela CBF. Confira:

O primeiro campeão Sub-20

Em 2006 o Inter conquistou a primeira edição deste que é o principal campeonato da categoria no Brasil. Após uma campanha irreparável, o time chegou à grande decisão, no dia 15 e junho, em final contra o Grêmio. Com vitória de 4 a 0 em cima do rival, o time treinado por Osmar Loss conquistou o inédito título.

Inter foi o primeiro campeão brasileiro Sub-20

Com belas atuações de Alexandre Pato, que marcou sete gols e foi o artilheiro da competição, o Inter bateu adversários como Criciúma, Goiás Paraná, Ponte Preta e São Paulo. Luiz Adriano foi o vice-artilheiro da competição com seis gols, dois deles na goleada sobre o Grêmio, na final da competição.

No final do mesmo ano, Alexandre Pato e Luiz Adriano foram alguns dos destaques do Colorado na conquista do Mundial de Clubes FIFA, no Japão. Em 2007, o Inter foi vice-campeão da competição Sub-20.

> Saiba mais sobre o título

Campeão Sub-23 com 100% de aproveitamento

Único Brasileirão Sub-23 realizado pela CBF foi vencido pelo Inter

Outro título marcante para as categorias de base do Clube ocorreu em 2010, quando o Inter B conquistou o título da primeira edição do Campeonato Brasileiro Sub-23. O time treinado por Enderson Moreira realizou uma campanha impecável no torneio nacional, com 100% de aproveitamento: venceu os sete jogos, marcou 18 gols e sofreu apenas dois. Na decisão contra o Corinthians, o time colorado goleou por 3 a 0 os paulistas. Foi uma atuação perfeita do time, que coroou a trajetória invicta na importante competição da categoria Sub-23.

> Mais sobre a conquista

Título brasileiro Sub-17 invicto

Em 2012 foi a vez do time juvenil fazer história e conquistar o Brasileirão Sub-17. A campanha do título foi invicta: sob o comando do técnico Clemer, o time obteve sete vitórias e um empate, marcando 17 gols e sofrendo apenas quatro. O torneio contou com a presença dos maiores clubes do Brasil, valorizando ainda mais a conquista e reafirmando a competência do trabalho feito nas categorias de base do Inter. Além do quarto título do grupo juvenil na temporada, a equipe ainda levou outros três prêmios: melhor jogador (Andrigo), melhor goleiro (Wellington) e time mais disciplinado.

Juvenis mantiveram supremacia colorada nas disputas nacionais da CBF

Na final, o Colorado bateu o Grêmio por 3 a 1, sustentando a invencibilidade da equipe treinada por Clemer no clássico. O time juvenil encerrou com chave de ouro a temporada 2012, tendo vencido seis títulos.

Leia mais sobre o título brasileiro Sub-17


Outras notícias
Loja Virtual