21/06/2005

ENTREVISTA COM MÁRIO SÉRGIO MARTINS

Em busca da profissionalização

Em entrevista exclusiva para o Jornal do Inter, o 2º Vice-presidente do clube Mário Sérgio Martins (foto)fala aos colorados sobre algumas das vitórias, dificuldades e próximos desafios da atual gestão administrativa no Beira-Rio. Um dos orgulhos do dirigente é ter ajudado a tornar o patrimônio colorado mais rentável e ter iniciado um processo grandioso de modernização e profissionalização do Internacional, mas lembra: "Ainda temos muito a melhorar".


P: Site do Inter ? Quais funções dos 1º e 2º Vice-presidentes eleitos do Inter?
R: Mário Sérgio Martins ? Os vice-presidentes eleitos têm função estatutária de substituir o presidente na ausência dele, além disto, a pedido do presidente, desde 2002 a 2ª Vice-presidência tem um caráter de coordenação junto às demais vice-presidências (VPs) do clube. Trabalhamos junto ao Jurídico, ao Financeiro, ao Administrativo, junto à Comunicação Social, enfim aos departamentos que dão sustentação ao Internacional. Com isso, procuramos agregar todas as VPs no pensamento do clube, na atividade fim que é o futebol.

P: SI ? Desde o período inicial desta administração até o momento atual quais são as principais dificuldades e vitórias da 2ª Vice-presidência do Inter?
R: MSM ? Com certeza, a principal dificuldade que nós encontramos, já no clube em 2002, foi esta questão da modernização. Pois buscamos modernizar através de um grande planejamento, mas numa idéia grandiosa para o clube que não termina nesta gestão. Entendo que não existe administração profissional sem planejamento, sem organização e integração entre todas as VPs. A maior vitória que já tivemos neste período foi de tornar o Beira-Rio mais rentável. Quando entramos no Inter em 2002, a loja InterSport tinha cinco mil reais mensais de déficit, hoje ela nos deixa em torno de doze mil reais de crédito, somada aos cinco mil reais que perdíamos, ganhamos 17 mil reais mensais somente na nossa loja oficial. Outras importantes vitórias que tivemos foi na busca de parceiros como a churrascaria, a pizzaria, revitalizar contratos, reajustar todos os setores do clube de um modo que pudéssemos integrá-los de forma harmoniosa.

P: SI ? Quais são os próximos desafios?
R:

MSM ? Continuar este planejamento, melhorar, pois nós ainda temos muito a melhorar. Tenho a idéia de que devemos profissionalizar ainda mais o Internacional. Conseguimos profissionalizar o setor da Assessoria de Comunicação que era um sonho nosso, estamos profissionalizando os departamentos de administração, finanças e passo-a-passo vamos buscar o objetivo maior que é ver profissionais especializados trabalhando em todos os departamentos e VPs, para termos a confiança de estarmos andando no caminho certo, trilhado por especialistas. O sócio e torcedor quer saber também de balanço e lucros, mas o que interessa mais são os títulos, desta forma só um clube organizado pode chegar a estes desejados títulos.

Confira mais entrevistas


Outras notícias
Loja Virtual