30/08/2012

Retirada da marquise está 75% concluída

São 163 dias desde o início das obras de modernização do Beira-Rio e os avanços na parte externa do Estádio são visíveis. A obra que atingiu 33% de sua conclusão neste final de agosto está na fase final da retirada da marquise. Cerca de 75% da retirada já foi finalizada inclusive com a remoção total do boné da arquibancada superior. No setor das antigas cadeiras perpétuas e locadas, a marquise do Quadrante 4 já foi finalizada. Neste momento está sendo removida a marquise no quadrante 1.


Seguem sendo executados os serviços nas arquibancadas inferiores e superiores

A Construtora Andrade Gutierrez permanece retirando vigas e lajes da marquise – restando, atualmente somente uma parte do Quadrante 1 -  e executa os blocos de fundação das Torres de Circulação. Além disso, iniciou a execução das estacas metálicas dos elevadores. As fundações da nova cobertura estão sendo finalizadas. As equipes da AG executam as últimas estacas raiz, cuja execução se dá através de uma perfuração moldada ‘in loco’ auxiliada pela circulação de água e preenchimento do furo com argamassa.

Na parte interna do Beira-Rio, estão sendo executados serviços nas arquibancadas inferiores e superiores. Na parte inferior, Quadrante 1, estão sendo aplicadas as vigas baldrames e a Construtora iniciou preparação para executar a laje sob a arquibancada. No Quadrante 4 efetua tratamento de  concreto no muro. Paralelo a todo esses serviços, as obras civis também avançam nos  quatro Quadrantes com a execução das redes hidráulicas e de esgotos, além dos contra-pisos. Na parte superior – Quadrante 3 – a fase é de tratamento do concreto. O processo inicia com a retirada da capa de concreto com martelete  e da manta asfáltica (nos lugares em que existir). Na sequência, uma equipe efetuará o tratamento do concreto.

> Galeria de fotos do avanço das obras no Beira-Rio

> Vídeo com imagens atualizadas


Outras notícias
Loja Virtual