22/08/2012

Inter apresenta D'Ale 10, a marca do argentino D'Alessandro

Ampliar a presença da marca Sport Club Internacional no exterior, com o foco principalmente no Mercosul, por meio da gestão de grifes criadas especialmente para seus principais jogadores. Esta é a nova estratégia de marketing do Colorado. E o primeiro projeto dessa linha foi apresentado pelo Campeão de Tudo nesta quarta-feira (22/08), na Fundação de Educação e Cultura do Internacional (FECI): é a D’Ale 10, a grife do jogador argentino Andrés Nicolás D'Alessandro. No mesmo dia, foi lançado o novo website do camisa 10, com mais recursos e informações sobre a atuação da marca recém-lançada. Prestigiaram o evento dezenas de varejistas, além de torcedores colorados fãs do jogador, que foram sorteados pelo perfil @dale10oficial do Twitter para o momento especial.


Rodeado por fãs, D'Alessandro (C, de branco) apresenta a marca D'Ale 10

Mercosul é o foco da grife do meia

Comprado no segundo semestre de 2008 pelo Inter, ‘El Cabezón’, como é conhecido, foi uma das maiores contratações da história do Clube. O argentino tem passagens pelo futebol alemão, espanhol, inglês e também pela Seleção Argentina. Inicialmente, a D’Ale 10 estará presente no Brasil, Argentina, Uruguai, Chile e países onde o craque possui um grande números de fãs.


Ídolo colorado: D'Alessandro exibe com orgulho a sua marca e o primeiro produto lançado

O primeiro artigo da marca é uma goma de mascar com mini figurinhas do meia, fruto de uma parceria com a Riclan, tradicional empresa do segmento. O produto pode ser encontrado nas principais redes de supermercados e estabelecimentos especializados do Rio Grande do Sul, primeiramente no sabor morango e após com os sabores menta e hortelã. A expectativa do Internacional é otimizar novos recursos através do potencial do jogador. “O clube passa a ter mais uma ferramenta para expandir sua marca no Brasil e no exterior. Esse trabalho é bom para o jogador e para o Clube, ambos ganham muito com o desenvolvimento da marca”, afirmou o diretor executivo de marketig, Jorge Avancini.

Além disso, o projeto foi bem elaborado, pensado para os torcedores do Internacional e para os fãs do jogador. “Esse projeto durou quase cinco meses até ser finalizado. O próximo jogador que terá sua marca oficializada é o uruguaio Diego Forlán”, afirmou Avancini.


D'Alessandro (C, na frente) posou para foto junto aos varejistas presentes no evento

A exposição da Marca

Durante a Expoagas, que ocorre do nos dias 21, 22 e 23 de agosto, o Internacional apresenta outros produtos da grife de D’Alessandro voltados ao setor alimentício. Destaque para os alfajores D’Ale 10, com embalagens que estampam desenhos e caricaturas do jogador.

Garoto-propaganda

Esta não é a primeira vez que o Internacional aposta na força da imagem de D’Alessandro. Em 2009, o argentino já havia participado de campanha para a marca de roupas jovens do Clube, a Inter Red, e para a operadora de telefonia TIM, patrocinadora oficial do Inter. O jogador também foi transformado em minicraque e teve sua caricatura estampada em copos personalizados.


Design da marca D'Ale 10 foi apresentada ao pública pela primeira vez


No mercado: chiclete é o primeiro produto com a marca D'Ale 10


Produto tradicional na Argentina, embalagem do alfajor terá caricatura do craque


D'Ale 10: em breve serão apresentadas as peças de vestuário


D'Alessandro agradeceu o torcedor conhecido como Macaco Véio (D), autor de música em homenagem ao jogador colorado


Sempre atencioso e solícito, o argentino era só sorrisos no lançamento da D'Ale 10

Fotos: Aleco Mendes

Confira no vídeo abaixo a homenagem de @Maccaco_Veio para D'Alessandro:


Outras notícias
Loja Virtual