31/07/2012

Guiñazu convocado para amistoso da Argentina contra a Alemanha

O volante Guiñazu foi mais uma vez convocado para Seleção Argentina. Nesta terça-feira (31/7), o jogador colorado teve seu nome confirmado na relação de atletas que atuam no exterior divulgada pelo técnico Alejandro Sabella para o amistoso do dia 15 de agosto, contra a Alemanha, em Frankfurt. A nova oportunidade anima o meio-campista de 33 anos. "Defender a seleção de seu país é a coisa mais importante para um jogador. Sempre repito isso, porque é algo bem claro na minha cabeça. Será um grande teste para a gente, fora de casa e diante de uma das maiores seleções da Europa. Teremos a chance de saber o que está certo e o que precisa melhorar na preparação para as Eliminatórias e a Copa, a longo prazo", avalia.

El Cholo ressalta também a sequência com a qual vem sendo lembrado por Sabella. Em setembro de 2011, esteve entre os titulares no Superclássico das Américas com o Brasil. Dois meses mais tarde, reforçou o time argentino diante da Bolívia e Colômbia pela classificatória sul-americana ao Mundial de 2014. Já no último mês de junho, integrou o elenco nacional que enfrentou o Equador, em casa, e o Brasil, em amistoso nos Estados Unidos.


Guiñazu (D) enfrentou o Brasil em amistoso disputados nos EUA em junho (foto/divulgação)

"Tenho muito a agradecer ao nosso comandante. Ele me deu a chance de voltar à seleção no último ano e manteve meu nome nas convocações seguintes. Para mim não interessa se é amistoso ou jogo oficial; vou para dar a vida e mostrar meu futebol. É o que venho fazendo no Inter neste tempo todo e o que me fez voltar a ser lembrado. Acreditar nisso me traz força, confiança e felicidade", resume.

Há cinco anos no Beira-Rio, Guina ostenta nove títulos conquistados - cinco em âmbito internacional e quatro estaduais. Na atual temporada, defendeu a camisa vermelha por 24 vezes, sendo nove delas no Campeonato Brasileiro.

Fonte: www.tratotxt.com


Outras notícias
Loja Virtual