27/07/2012

Inter definido para encarar o Vasco da Gama

Embalado por duas vitórias seguidas, o Internacional recebe o Vasco da Gama, neste sábado, às 18h30, no Beira-Rio, pela 13ª rodada do Brasileirão. Quinto colocado, com 22 pontos, o time colorado poderá entrar no G-4 se vencer os cariocas. A partida também marca a estreia do atacante Diego Forlán com a camisa 7 do Campeão de Tudo.

> Ingressos à venda para Inter x Vasco

> Adversário embalado no Brasileirão

Com pouco tempo entre um jogo e outro, o técnico Fernandão pôde realizar apenas um treino. Foi na manhã desta sexta-feira, quando um trabalho tático definiu a escalação que irá a campo - não houve enfrentamento com outro time, apenas o posicionamento dos titulares foi exercitado. Mais tarde, os jogadores treinaram finalizações e a bola parada antes de descontraírem no tradicional rachão.

A novidade foi o aproveitamento de Elton na lateral direita no lugar de Edson Ratinho. O uruguaio Forlán formou a dupla de ataque com Jajá, uma vez que Dagoberto, com uma lesão no músculo posterior da coxa direira, foi vetado pelo departamento médico e ficará cerca de três semanas fora dos gramados. Guiñazu retorna depois de cumprir suspensão e fará dupla com Ygor. Fred e D'Alessandro serão os meia-atacantes. Nei está voltando de lesão e não foi relacionado.


Diego Forlán fará seu primeiro jogo pelo Inter

O Inter foi escalado com: Muriel; Elton, Bolívar, Índio e Fabrício; Ygor, Guiñazu, Fred e D'Alessandro; Forlán e Jajá.

A tendência é que Forlán atue em apenas em parte do jogo, já que ainda busca o melhor condicionamento físico após período de férias. "O Forlán fez trabalhos fortes durante a semana e está se sentindo bem. A gente espera que ele possa aguardar o maior tempo possível. Ele terá liberdade de movimentação, pelos dois lados do ataque", explica Fernandão.

Sobre a utilização de Elton na lateral direita, o treinador disse ser por uma necessidade tática: “Para este jogo preciso de maior poder de marcação na lateral direita, por onde o Vasco costuma agredir mais. O Nei fez apenas um trabalho com bola após a lesão, então seria arriscado levar ele para o jogo”, ponderou.


Outras notícias
Loja Virtual