26/06/2012

Obras: início das fundações para as torres de circulação


Operários começaram a reforçar as estruturas dos camarotes

Em mais uma semana de evolução das obras de modernização do Beira-Rio já é possível notar novas mudanças na casa dos colorados. Depois da grande alteração na parte interna agora se percebe também modificações na área externa, com o início das fundações para a construção das torres de circulação.


Máquinas fazem a escavação do material de demolição na arquibancada inferior

Na parte interna do Beira-Rio, 75% das arquibancadas inferiores estão em obras – com 20% dos trabalhos concluídos. Também foi iniciado o reforço nas estruturas dos camarotes e as antigas cabines de imprensa foram totalmente demolidas.
 
No Quadrante 4 do Estádio foram encerrados os trabalhos da Estaca Hélice Contínua - uma estaca de concreto  moldada “in loco”, executada por meio de trado contínuo e injeção de concreto através da haste central do trado simultaneamente a sua  retirada do terreno - e das estacas metálicas. Assim, já está preparada a base para a construção da futura arquibancada inferior. Neste mesmo quadrante continuam sendo executados os blocos de fundação.
 
No Quadrante 3 - onde iniciaram as obras na semana passada - está sendo feita a escavação do material de demolição.
 
No anel superior já foram retirados todos os assentos.
 
As equipes da Andrade Gutierrez iniciaram a adequação da parte elétrica de abastecimento do Estádio.
 
 O cronograma de obras permanece sendo seguido à risca pela obra e o prazo para a finalização dos serviços se mantém em dezembro de 2013.


Outras notícias
Loja Virtual