21/06/2012

Festa consular: São Borja mostrou sua paixão pelo Inter

A cidade de São Borja ficou ainda mais vermelha no último dia 7 de junho. Mais de 400 colorados se reuniram no Clube Comercial para o jantar-baile que marcou as comemorações de 103 anos do Internacional. A festa, que foi organizada pela Associação dos Colorados de São Borja (ACOSB) e pelo Consulado de São Borja, contou com a presença do presidente Giovanni Luigi, do vice-presidente de relações sociais, Gelson Pires, do eterno capitão Fernandão e do Fanático Colorado.


Centenas de colorados celebraram o Inter em São Borja

Na oportunidade, ocorreu o lançamento oficial do Hino da ACOSB, que foi composto por Rodrigo Bauer, que também aproveitou para declamar uma poesia em homenagem aos colorados, inflamando ainda mais os torcedores presentes. Mano Lima e Amigo Souza foram os responsáveis por embalar a festa após o jantar. Antes disso, Mano Lima, grande ícone do nativismo, recebeu das mãos dos dirigentes o título de Cônsul Cultural do Internacional.


Mano Lima e Amigo Souza embalaram a festa

Fernandão, o capitão na conquista do Mundial de Clubes da FIFA, foi o mais requisitado para fotos e autógrafos. Torcedores de todas as idades cercaram o ídolo, que atenciosamente atendeu cada pedido. Para o cônsul colorado na cidade, Eduardo Nolibos, o evento superou as expectativas, pois, como sempre, a torcida colorada se fez presente, reverenciou seus ídolos e pode saborear um belíssimo cardápio oferecido pela ACOSB.


Gelson Pires (E) discursa durante evento consular

Além de proporcionar a festa, a Associação dos Colorados de São Borja também se preocupou com o comprometimento social. Nesse jantar-baile, a ACOSB reverteu parte da renda para o Centro de Formação Tereza Verzeri, e o Hospital Ivan Goulart recebeu uma camisa oficial, autografada por Fernandão e pelo presidente Giovanni Luigi. O objetivo do hospital é promover uma ação e reverter os fundos para a campanha “Eu Cuido”, que visa ampliar e reformar as instalações. O eterno capitão ainda fez uma visita ao hospital, onde aproveitou para conhecer o local e levar um pouco alegria aos colorados internados.


Fernandão e Gelson Pires visitaram o Hospital Ivan Goulart

Antes da festa, Giovanni Luigi, Gelson Pires e Fernandão foram conhecer de perto o monumento da “Esquina Colorada”, ponto de encontro dos torcedores colorados de São Borja para assistir jogos e comemorar as constantes conquistas do Campeão de Tudo. A “Esquina Colorada” é originária do Projeto de Lei Municipal 4.470/2011 e foi aprovado por unanimidade na Câmara dos Vereadores de São Borja.


"Esquina Colorada" foi visitada por Fernando, Giovanni Luigi e Gelson Pires

> Hino da ACOSB lançado durante o evento

Fonte: Fábio Giacomelli (assessor de imprensa da ACOSB)


Outras notícias
Loja Virtual