04/06/2012

Dorival: ''A semana sem jogos foi proveitosa''


Dorival Júnior torce para que o time possa ter sequência com a mesma escalação

Às vésperas do confronto com o São Paulo – nesta quarta-feira, às 21h50, no Beira-Rio, pela terceira rodada do Brasileirão –, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva e falou sobre o momento do grupo colorado. O treinador comemora a recuperação de D'Alessandro e Dátolo e torce para que as lesões não atrapalhem mais na busca pelo entrosamento do time. E, claro, também projetou o duelo contra os paulistas. Confira os principais trechos da entrevista concedida nesta segunda-feira:

Aproveitamento da semana de treinos

“A semana sem jogos foi proveitosa.  Aproveitamos para recuperar alguns atletas que vinham de lesão para colocá-los à disposição. Creio que tenhamos melhorado em alguns aspectos, mas só iremos confirmar nos jogos seguintes. A perspectiva é boa a partir da recuperação dos jogadores lesionados.”

Mobilização

"Em um campeonato de pontos corrido que nem o Brasileirão, não basta fazer um bom começo ou só um bom final, você tem que ter uma regularidade. Queremos que o Inter inicie bem e tenha uma postura regular para ter a possibilidade maior de lutar pelo titulo da competição.”

Chega de lesões

“Estamos tranquilos e esperançosos que Dátolo possa atuar. Espero que essas lesões acalmem um pouco. Talvez elas tenham sido o nosso maior problema. É uma situação muito difícil, pois o conjunto você tem que adquirir com sequência de jogos e repetição da escalação.”

A confiança de D'Alessandro

“O D’Alessandro não é um jogador que se poupe. Ele se entrega muito em campo. Não tive nenhuma conversa especial com ele, mas nesse periodo de lesões a gente tenta fortalecê-lo emocionalmente. É um jogador maduro e experiente.”

O adversário

“O São Paulo sempre foi e sempre será uma grande equipe, que merece respeito. Tem um excelente treinador e uma equipe muito bem montada e formada, que está adquirindo um padrão de jogo. Sofreu muitas alterações, mas tem grandes jogadores em muitas posições. É uma equipe que fará uma grande campanha no Brasileirão, assim como vem fazendo na Copa do Brasil. Teremos um jogo de duas grandes equipes."

Luis Fabiano

“É um jogador que merece uma atenção especial. É muito perigoso e terá que ser muito bem marcado.”

Bola parada

“A bola parada defensiva e ofensiva você tem que sempre estar trabalhando para não ser surpreendido. Por isso demos atenção especial no treino de hoje (segunda).”


Outras notícias
Loja Virtual