28/04/2012

Tinga: ''Nosso time está muito concentrado''

Mais um Gre-Nal se aproxima na vida de Tinga. Acostumado desde a infância com a rivalidade que cerca o tradicional confronto, o volante está confiante para a disputa de mais um clássico contra o Grêmio. Para o jogador de 34 anos, a maratona de decisões que o Inter tem encarado desde o começo do ano, tanto pelo Gauchão como pela Libertadores, acaba sendo positiva para manter o time totalmente focado na busca pela vitória nesta decisão da Taça Farroupilha.

"Estamos com o corpo e com a mente treinados. O sangue está correndo a mil, pois desde o começo da temporada estamos jogando partidas decisivas. Tem sido assim nos últimos anos e isso é bom. Por isso o jogo de quarta-feira contra o Fluminense não vai pesar. Vamos com toda a vontade buscar mais uma vitória. Nosso time está muito focado e acostumado com jogos decisivos", afirma.


Tinga estará em campo lutando pela vaga na decisão do Gauchão 2012

Tinga acredita que Gre-Nal 392 será marcado pelo equilíbrio das ações. O time que estiver mais atento aos detalhes da partida deverá ficar com o título do returno. "Tem tudo para ser um jogo equilibrado. Clássico típico, com jogo truncado, de muito estudo entre os adversários. É assim na fase decisiva. Quem errar menos sairá vencedor", avalia.

O confronto que definirá o segundo finalista do Gauchão - o Caxias já está garantido na decisão por ter vencido o primeiro turno - será a oportunidade para muitos jogadores mostrarem suas qualidades, principalmente os que entram no time para suprir os desfalques. Tinga aposta nesta gana de quem está vindo do banco de reservas como um fator a mais para a mobilização do time. "Vários jogadores estavam esperando por esta oportunidade, ainda mais em uma partida decisiva. Muita gente surgiu no futebol em situações como estas. Temos vários desfalques, mas por outro lado o pessoal que entra tem muita vontade de ajudar", opina o camisa 7 do Inter.


Outras notícias
Loja Virtual