16/04/2012

Inter treina em gramado sintético visando jogo no Peru

O Internacional fez um treinamento diferente na tarde desta segunda-feira. Como enfrentará o Juan Aurich em um estádio equipado com gramado sintético – na próxima quinta-feira, às 19h45, pela última rodada do Grupo 1 da Libertadores – o time colorado deixou o Beira-Rio e foi treinar em um campo de grama artificial da Pontifícia Univesidade Católica, em Porto Alegre. O objetivo da comissão técnica foi o de propiciar aos jogadores uma experiência parecida com a qual eles terão que lidar no Estádio Elías Aguirre, em Chiclayo, no Peru.

Inter treinou em um campo artificial um dia antes de embarcar para Chiclayo, onde decide classificação na Libertadores

> Galeria de fotos do treino

Já no aquecimento, o grupo fez exercícios de condução de bola no gramado emborrachado. Em seguida, o técnico Dorival Júnior promoveu uma movimentação em campo reduzido na qual era permitido dar apenas um toque na bola, o que exigiu velocidade na troca dos passes. Todos atletas calçaram chuteiras society, sem travas, apropriadas para o piso. Os goleiros treinaram separadamente em uma das traves com o preparador Marquinhos, e para encerrar a atividade na PUC, Dorival comandou uma sessão de conclusões a gol. Em nenhum momento houve definição de time.

É inegável que a bola ganha velocidade e pula mais no campo sintético, o que a torna mais 'viva', como se diz na linguagem dos jogadores. "Tudo é diferente, tem que encaixar bem o chute e dominar com cuidado. Mas vamos superar tudo isso.", disse Nei ao final do treino.

Jogadores buscam adaptação ao piso sintético que terão que atuar no Peru

O Colorado fará mais dois trabalhos antes do confronto derradeiro da fase classificatória. Na manhã desta terça, faz uma atividade no Beira-Rio e depois embarca em voo fretado para Chiclayo. Na quarta, está previsto o reconhecimento do Estádio Elías Aguirre. O retorno para Porto Alegre ocorre logo após a partida em solo peruano.

D'Alessandro e Guiñazu a postos

A dupla participou normalmente da movimentação na PUC e fica à disposição de Dorival Júnior para o confronto em Chiclayo. D'Alessandro apenas não exercitou chutes a gol para não forçar a musculatura, mas tem boas chances de enfrentar o Juan Aurich, uma vez que atuou 45 minutos diante do Cerâmica, pelo Gauchão. Já o atacante Dagoberto segue se recuperando de uma lesão e deve desfalcar o time no Peru. O jogador nem sequer esteve na PUC, já que segue realizando tratamento. O zagueiro Rodrigo Moledo, expulso contra o Santos, é outro desfalque.

Adversário

O Inter venceu sua últim a partida com goleada de 3 a 0 sobre o Cerâmica. Já o Juan Aurich sofreu uma amarga derrota de 5 a 1 para o Universidad San Martín no último sábado, fora de casa, pelo campeonato peruano. Porém, pela Libertadores, em seu domínio, o time de Chiclayo vem de vitória sobre The Strongest.

Resultados na última rodada que classificam o Inter

* Vitória por qualquer escore

* Empate, desde que o The Strongest não vença

* Derrota serve desde que os bolivianos não vençam

 

Outras notícias
Loja Virtual