21/03/2012

Os destaques do empate na altitude

Por Alexandre Corrêa (texto) e Alexandre Lops (fotos)
De La Paz

Muriel salvador
Nada é pior para um goleiro do que jogar na altitude. A bola ganha velocidade incrível, desvia de trajetória e faz uma defesa simples se tornar uma intervenção das mais complexas. Pois o The Strongest, como todos os times bolivianos de altitude fazem, abusou dos chutes de média distância, obrigando Muriel a grandes defesas.


Muriel teve atuação segura na altitude de La Paz

O torcedor local sabendo do veneno da bola em La Paz já se erguia quando o chute saia, não importando a distância, na expectativa do gol. "Assim saem os gols em La Paz", disse o locutor latino da Fox, no dia anterior, referindo-se aos golaços de fora da área no jogo do dia anterior entre Bolívar e Junior, de Barranquilla. Pois Muriel não deixou que o locutor tivesse razão na noite desta quarta. Teve atuação destacada em toda a partida e foi um dos heróis do bom resultado em La Paz.

Gilberto predestinado
O mais importante gol de Gilberto com a camisa colorada nasceu da persistência. Recebeu na área, errou o primeiro chute, tentou de novo, a bola subiu e foi morrer dentro do gol. Gilberto entrou no lugar de Dagoberto e mostrou que tem estrela. E o Inter mostrou mais uma vez que tem grupo.


Atacante Gilberto empatou para o Inter aos 43min do segundo tempo

Moledo seguro
Na principal chance do time boliviano na primeira etapa, o atacante recebeu livre na área. Pensou por um instante, ajeitou a bola e quando foi concluir a bola já na estava com ele. Tudo porque Rodrigo Moledo, um zagueiro de velocidade de recuperação espantosa, surgiu como uma locomotiva na área e salvou o Inter. Moledo evitou gols bolivianos em outros dois lances na primeira etapa, sempre bem colocado.
Na etapa final, Moledo não conseguiu cortar o cruzamento que originou o gol boliviano, mas manteve-se firme, sem se abalar. Em pelo menos mais dois lances, fez cortes providenciais que deixaram o Inter vivo na partida.

Tinga 150 vezes
O volante Tinga completou 150 jogos com a camisa colorada e recebeu uma camisa comemorativa das mãos do diretor técnico Fernandão no vestiário em La Paz após o jogo.
O volante foi incansável na partida mais uma vez e um dos destaques.

Adaptação à altitude com tecnologia
No vestiário, antes do jogo e no intervalo, o fisiologista Luís Crescente monitorou o oxigênio no sangue dos jogadores com um oxímetro. Cada atleta colocava o dedo no aparelho que indicava se havia necessidade de utilizar mais oxigênio por cilindros disponíveis.

Torcida presente
Cerca de 100 colorados torceram pelo Inter em La Paz apoiando o Inter mais uma vez. Esparramaram faixas de torcida organizada pelas sociais do estádio e marcaram presença.


Torcida colorada levou apoio ao Inter em La Paz

Inter homenageado pelos bolivianos
O Internacional recebeu uma grande homenagem dos deputados e senadores bolivianos antes da partida. Em uma sessão solene na sede do poder legislativo em La Paz, os políticos entregaram uma placa, além de medalhas para os dirigentes colorados presentes. O vice-presidente de Relações Sociais, Gelson Pires, ainda ganhou um poncho boliviano tradicional. Estiveram presentes e receberam medalhas os diretores João Lamana Paiva, Otávio Rojas, Alberi Dalateia e Orestes Portolan. O jogador Damião também recebeu medalha por ser exemplo de jogador jovem de sucesso aos bolivianos. O deputado Carlos Subirana elogiou muito o Inter em seu discurso, nominando os títulos do Clube.


Outras notícias
Loja Virtual