20/03/2012

Inter enfrenta o desafio de La Paz

Por Alexandre Corrêa (texto) e Alexandre Lops (fotos)
De Santa Cruz de la Sierra

Para manter a liderança do Grupo 1 da Copa Libertadores da América o Internacional encara os 3,6 mil metros de altitude de La Paz, onde o The Strongest costuma fazer estragos. Até agora o time boliviano venceu os dois jogos que disputou como mandante. Já a equipe colorada vai jogar pela primeira vez em local tão alto. "Os times daqui sabem explorar muito bem a altitude, mas estamos treinados e preparados para sair com um bom resultado", disse o técnico Dorival Júnior.

> Galeria de fotos do treino na Bolívia


Muriel terá que enfrentar a velocidade mais alta da bola na altitude

Para diminuir os efeitos do ar rarefeito que costuma deixar as pessoas com falta de ar, dor de cabeça, sangramento no nariz e náusea, o Clube fez um trabalho especial que envolveu vários departamentos como o físico, nutricional, médico e de logística. No plano tático, o time deve procurar tocar bastante a bola para poupar energias e arriscar conclusões de média distância. "Temos bons chutadores e precisamos aproveitar eles na altitude porque dificulta a defesa dos goleiros", projetou Dorival.


Jogadores treinaram no CT do Blooming nesta terça-feira

Em campo, o técnico Dorival Júnior poderá ter a mesma equipe que venceu o mesmo The Srongest no Beira-Rio semana passada. Com isso, a única ausência será D'Alessandro, que ficou em Porto Alegre, recuperando-se de lesão muscular. Dátolo entra em seu lugar mais uma vez. No banco, Jajá, autor de dois gols e duas assistências diante do Juventude, deve ser uma opção para o confronto.

Treino em Santa Cruz de la Sierra
O time realizou treino nesta terça-feira em Santa Cruz de la Sierra, na sede do Blooming. Os jogadores disputaram um recreativo e trabalharam bastante conclusão a gol com a bola oficial da Libertadores.


João Paulo disputa a bola durante recreativo na Bolívia

Guinazu com o fisioterapeuta
O volante Guiñazu fez trabalho especial com o fisioterapeuta Mauren Mansur. Apesar disso, o jogador deve ser confirmado na equipe que enfrenta o The Strongest.

Faixas de torcidas organizadas
O Inter treinou na sede do Blooming, mas contou com apoio de cerca de 20 torcedores colorados, que colocaram faixas atrás dos gols. Uma equipe de tv boliviana filmou eles cantando músicas de apoio ao time. Os dirigentes colorados aproveitaram para associar oito deles ao Clube.


Oscar concede autógrafos aos torcedores na Bolívia

Mudança de clima
Além da altitude e da força do The Strongest em casa, o Inter vai enfrentar uma grande mudança climática nesta quarta. Vai sair de Santa Cruz e seus 30 graus em voo fretado depois do almoço e chega em La Paz e seus 8 graus.

Logística colorada
Confira a logística para a partida (horário da Bolívia, que é uma hora a menos do que Brasília):

11h - Almoço
11h45min - saída para o aeroporto
13h - vôo fretado para La Paz
14h - chegada prevista em La Paz (indo direto para o hotel)
15h30 - lanche
17h15min - saída para o jogo
17h30min - fardar
18h - palestra do técnico
18h15min - aquecimento
18h45min - The Strongest x Inter

Repelente de mosquitos
Delegação colorada teve que usar repelente de mosquito durante o treino para fugir dos mosquitos. Há focos de dengue na cidade.


Presidente Giovanni Luigi com os dirigentes do Blooming

Encontro de presidentes
O presidente do Blooming, Ricardo Aguilera, visitou o Inter durante o treino e conversou bastante com o presidente Giovanni Luigi. O clube boliviano ainda ofereceu um jantar aos dirigentes colorados.


Outras notícias
Loja Virtual