13/02/2012

Dorival: ''Nosso grupo é muito unido''

Faz pouco mais de um mês que o Internacional se reapresentou para a temporada 2012. Desde então, já encarou jogos importantes e até mesmo decisivos: passou pelo Once Caldas, disputou um Gre-Nal e estreou com vitória na fase de grupos da Libertadores. E o balanço é bastante positivo, afinal, o Campeão de Tudo conseguiu se dividir bem entre as disputas da maior competição do continente e do Gauchão, no qual está bem posicionado na tabela de classificação após a vitória sobre o Caxias – é o terceiro colocado do Grupo 1, com dez pontos, mas com um jogo a menos do que os adversários.


D'Alessandro e Damião comemoram gol marcado por Oscar contra o Juan Aurich

Parte do sucesso nesta largada da temporada pode ser atribuída ao bom relacionamento mantido entre os jogadores, bem como com a comissão técnica, nos bastidores do time. Como se costuma dizer no futebol, o clima no vestiário do Inter é saudável. "A amizade que envolve este grupo é muito grande. Isso conta muito para um ambiente saudável. Em poucos clubes se encontra um ambiente tão agradável para se trabalhar como aqui no Inter. Nosso grupo é muito unido", destaca o técnico Dorival Júnior.

O comandante colorado utiliza o exemplo da plena integração do meia argentino Dátolo ao novo ambiente de trabalho. Há poucas semanas no Beira-Rio, o jogador já está totalmente adaptado ao grupo. "Ele foi muito bem acolhido por todos. Isso é muito importante para que o atleta desenvolva seu futebol", observa. Quem também atesta o clima positivo no vestiário do Inter é o atacante Dagoberto. "Fui muito bem recebido por todos, de uma forma muito natural. É como se eu estivesse há muito tempo no Inter", garante o jogador.

União do grupo de jogadores é uma das virtudes do Inter neste começo de temporada

É inegável que este ambiente leve, de companheirismo, acaba favorecendo o bom desempenho dentro de campo. Um grupo unido, que nem o do Inter, entra em todos jogos com ainda mais vontade de buscar a vitória. "Está bem claro para nós: seja qual for a competição, vamos entrar dando o máximo. Assim como a Libertadores, o Gauchão também é muito importante. O Inter quer sempre a melhor posição em todos os campeonatos", afirma Dorival.

Um dos grandes desafios da comissão técnica é o de buscar a constante evolução do grupo. Portanto, após a boa arrancada em 2012, o objetivo agora é dar continuidade ao trabalho e aprimorar o desempenho do time nas próximas partidas. "O Inter manteve seus principais jogadores no Beira-Rio, e esta manutenção da estrutura do time tem sido fundamental na conquista dos resultados e da regularidade do Inter. É claro que ainda precisamos melhorar em todos os sentidos. Por isso vamos intensificar a carga de treinos na parte física, técnica e tática nas próxima semanas ", avisa Dorival.


Outras notícias
Loja Virtual