07/01/2012

Inter treina com a bola do Gauchão em Gramado

Por Felipe Silveira (texto) e Alexandre Lops (fotos)
Enviados a Gramado

Já no primeiro dia de pré-temporada na Serra, a bola rolou no campo do Gramadense. Após uma manhã de trabalhos físicos, os jogadores treinaram na tarde deste sábado com a bola que será utilizada no Gauchão 2012. Em um gramado em excelentes condições, que foi especialmente reformado para o Inter, os jogadores participaram de uma movimentação de dois toques em uma das metades do campo. Os goleiros, por sua vez, se exercitaram com o preparador Marquinhos.

> Veja a galeria de fotos do 1º dia da pré-temporada

Em um segundo momento, o técnico Dorival Júnior promoveu um mini-coletivo em campo reduzido que exercitou a movimentação, mobilidade e marcação. E coube ao artilheiro Leandro Damião balançar a rede pela primeira vez no ano, arrancando aplausos dos torcedores que assistiam ao treinamento. Os dois gols seguintes também foram do atacante, sendo que um deles de meia-bicicleta. Mais tarde, ele ainda marcou outro.


Leandro Damião marcou um gol de meia-bicicleta que arrancou aplausos da torcida

Bolas de todos os tipos

Antevendo as duas competições que serão disputadas já nas próximas semanas, o Inter trouxe 60 bolas para Gramado: são 30 bolas oficiais do Gauchão e 30 do modelo que será utilizado na Libertadores da América. O objetivo é acelerar a  adaptação dos jogadores. A estreia no campeonato estadual ocorre no dia 18, diante do Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos. O primeiro jogo pela competição continental, contra o Once Caldas, no Beira-Rio, está marcado para o dia 25.


Dagoberto treina com a bola oficial do Gauchão 2012

Logística atenta aos detalhes

Para que nada falte durante a preparação na Serra, a logística colorada trouxe uma série de itens e equipamentos para a rotina de treinos das suas próximas semanas. Uma goleira, uma barreira móvel, dezenas de caixas de água mineral, além de duas centenas de meiões, calções e camisetas fizeram parte da bagagem trazida de Porto Alegre. Como a temperatura oscila muito na região serrana, podendo fazer frio mesmo no verão, abrigos e parkas estão à disposição. Além de um médico permanente, a delegação também conta com dois fisioterapeutas.


Outras notícias
Loja Virtual