05/12/2011

Aliança Internacional: compromisso firmado na Espanha

Dando prosseguimento à consolidação da Aliança Internacional de clubes de futebol anunciada em setembro, os dirigentes do Sport Club Internacional Maximiliano Carlomagno, assessor da presidência, e Jorge André Avancini, diretor executivo de Marketing, estiveram na Espanha entre os dias 2 e 5 de dezembro para uma série de encontros com os demais membros do grupo de cooperação estratégica.

O 'I Cumbre Internacional de Clubes' foi realizado na Sala Vip do Estádio Vicente Calderón, estádio do Atlético de Madrid. Após três dias de reuniões e debates, o encontro terminou nesta segunda-feira (5/12) com a assinatura do 'Documento Único', que selou a união entre os nove clubes que integram a Aliança: Internacional, Atlético de Madrid (Espanha), Chicago Fire Soccer Club (EUA), Club América (México), Al Ain Sports (Emirados Árabes Unidos), Muangthong United Football Club (Tailândia), Raja Club Athletic (Marrocos), Shanghai Shenhua (China) e Besiktas (Turquia). O objetivo agora é manter o progresso e desenvolvimento de trabalho conjunto de todo o grupo.

Jorge Avancini (E) e Maximiliano Carlomagno (D) juntos a Igor de Carvalho Sobral (C), do setor de cooperação da Embaixada Brasileira, que estava presente na reunião


Jogadores, comissão técnica do Atlético e parceiros de Aliança reunidos ao final do evento

Reunião foi realizada na sede do Atlético de Madrid, na Espanha (foto: site do Atlético)

A Aliança

Composta atualmente por Sport Club Internacional, Atlético de Madrid (Espanha), Chicago Fire Soccer Club (EUA) e Club América (México) – e recentemente com os acréscimos de Al Ain Sports (Emirados Árabes Unidos), Muangthong United Football Club (Tailândia), Raja Club Athletic (Marrocos), Shanghai Shenhua (China) e Besiktas (Turquia) –, a parceria tem como objetivo desenvolver a primeira rede global de cooperação entre times de futebol do planeta, em modelo de negócio similar ao da Star Alliance, que reúne companhias aéreas.

O acordo prevê parcerias em várias frentes. No âmbito mercadológico, as ações incluem a busca por novas oportunidades comerciais; desenvolvimento da imagem dos clubes; captação de patrocínios e realização de eventos, partidas e pré-temporadas. Além disso, seus integrantes debatem estratégias para redução de custos em operações financeiras e melhores práticas gerenciais. Na esfera técnico-desportiva, pretende promover intercâmbio entre treinadores e jogadores das categorias de base; realização de clínicas; visitas de benchmark e negociação de atletas.

Veja também:

> Cinco novos clubes integram a Aliança Internacional

> Blog: todas as notícias sobre a Aliança


Outras notícias
Loja Virtual