03/12/2011

Inter pronto para o Gre-Nal decisivo

A contagem regressiva está aberta para o Gre-Nal de número 389 da história. E o clássico deste domingo – às 17h, no Beira-Rio, pela 38ª rodada do Brasileirão – apesar de não ser final de campeonato, tem contornos de decisão para o Inter. Isso porque a classificação para a Pré-Libertadores de 2012 passa por uma vitória sobre o maior rival, que também teria que ser combinada com tropeços de Coritiba, Flamengo ou Figueirense, adversários diretos na busca pela vaga na competição continental.

> A Rádio Inter e o site acompanharão o jogo em tempo real! <

O time que enfrentará o Grêmio no último jogo da temporada está praticamente definido pelo técnico Dorival Júnior, que tem todos so titulares à disposição. A exceção é o zagueiro Bolívar, fora do clássico em virtude da suspensão imposta pelo STJD. Índio é o substituto.

O restante do time será o mesmo que atuou nas duas últimas rodadas do Brasileirão. Kleber e D'Alessandro, que sentiam desconfortos musculares, e Guiñazu, assolado por uma gripe na semana que passou, estão recuperados e vão para o jogo.


Damião (E), em ação no último treino do ano, é uma das esperanças de gol do Inter

Atuando em casa e com o apoio do torcedor, que irá lotar o Beira-Rio, o Inter quer se impor desde os primeiros minutos do clássico, afinal, só a vitória interessa na busca pela vaga continental. "Nós pretendemos começa a 100 por hora, buscando o resultado. Mas também é preciso ser constante durante toda a partida", projeta o goleiro Muriel.

O Inter deve atuar com Muriel; Nei; Rodrigo Moledo Índio e Kleber; Guiñazu, Tinga, Oscar e D'Alessandro; Leandro Damião e Gilberto.

Resultados necessários para a classificação

O Colorado ocupa no momento a sexta colocação, com 57 pontos. Se vencer, chegará aos 60, pontuação que poderá garantir a classificação à pré-fase de grupos da Libertadores. Para tanto, ainda dependerá de resultados paralelos. Confira quais:

Inter vencendo

Fica com a vaga se houver derrota ou empate do Coritiba diante do Atlético-PR ou derrota de Flamengo para o Vasco da Gama.

Inter empatando

Ficaria com 58 pontos e teria que torcer por derrota do Coritiba e empate ou derrota de Figueirense, São Paulo e Botafogo.


Outras notícias
Loja Virtual