25/11/2011

Inter parte para desafio contra o Flamengo no Rio

O Internacional realizou o último treino em Porto Alegre antes da partida decisiva contra o Flamengo, que será disputada neste domingo, a partir das 17h, em Macaé-RJ, pela 37ª rodada do Brasileirão. Na tarde desta sexta-feira, o técnico Dorival Júnior orientou um trabalho tático no gramado principal do Beira-Rio, quando acertou os detalhes do time que deve iniciar o jogo no Estádio Eduardo Moacyr de Azevedo.

A escalação  foi a mesma que treinou durante toda a semana. O lateral Kleber participou normalmente do trabalho, sem sentir resquício do desconforto muscular. A notícia negativa foi a lesão no tornozelo sentida por Andrezinho, que estava treinando na equipe reserva. O jogador está sendo observado pelo departamento médico, mas viaja para o Rio.

O Inter treinou nesta sexta com Muriel; Nei, Bolívar, Moledo e Kleber; Guiñazu, Tinga, D'Alessandro e Oscar; Gilberto e Leandro Damião.


Inter, de Leandro Damião (com a bola), embarca para o desafio no Rio de Janeiro

Programação

A viagem para o Rio de Janeiro ocorreu no começo da noite, e na manhã deste sábado, o Colorado tem um treinamento previsto na capital carioca. Pela tarde, a delegação ruma para Macaé, cidade localizada a cerca de 180 quilômetros da capital.

Por uma vaga na Libertadores

O Flamengo é adversário direto na tabela de classificação do Brasileirão. Enquanto que o Inter é o quarto colocado, com 57 pontos, o Flamengo ocupa a sexta posição, com os mesmos 57, mas é superado no número de vitórias (15 contra 14). Uma vitória colorada no jogo deste domingo encaminhará ou até mesmo confirmará a classificação à Libertadores de 2012. Para tanto, dependeria de tropeços de Figueirense, São Paulo, Botafogo e Coritiba, que ainda estão na luta por uma vaga na competição continental.

Expectativa por boa atuação

Ao final do treino desta sexta-feira, Dorival concedeu uma entrevista coletiva na qual projetou o confronto com o Flamengo. O técnico colorado confia na preparação feita durante a semana na busca pela terceira vitória seguida no Brasileirão: "A atuação com o Botafogo nos deu um bom resultado, mas temos que preparar algo novo para este jogo. Somente assim é que vamos aspirar algo. Todo o detalhe que você possa corrigir, é essencial. O nível de exigência será alto. Temos que mostrar todas as possibilidades possíveis para que os jogadores possam mostrar isso dentro de campo", afirmou. 


Outras notícias
Loja Virtual