12/11/2011

Time e torcida do Cruzeiro mobilizados em Minas

Por Felipe Silveira
Direto de Belo Horizonte

O Cruzeiro vive uma situação delicada no Brasileirão. É o 17º colocado, com 34 pontos, e no momento está na zona de descenso para a Série B. Assim como o Inter, a equipe mineira nunca foi rebaixada, e para manter-se na elite do futebol nacional, não medirá esforços nas cinco partidas restantes do campeonato. A primeira delas é neste domingo, contra o Inter, na Arena do Jacaré, que estará lotada para o duelo que começa às 19h. Todos os 18 mil ingressos colocados à venda com preços reduzidos foram adquiridos pela torcida.

Se os torcedores estão mobilizados, o mesmo se pode dizer do time treinado por Vágner Mancini, que fez uma preparação especial durante a semana em Atibaia, no interior paulista. Neste sábado, o Cruzeiro treina em dois turnos na Toca da Raposa, em Belo Horizonte. O atacante Anselmo Ramon e o volante Charles, suspensos, e o meia Montillo, lesionado, não enfrentarão o Inter. Já o zagueiro Victorino, que atuou pela Seleção Uruguaia na sexta-feira, é dúvida para o confronto em Sete Lagoas.


Meia Roger (D) deve atuar contra o Inter (foto/site oficial do Cruzeiro)

Mancini testou o seguinte time no treino de sexta: Fábio; Vitor, Naldo, Léo e Diego Renan, Marquinhos Paraná, Leandro Guerreiro, Fabrício e Roger; Farías e Wellington Paulista.

Estatísticas: equilíbrio no Brasileirão

Inter e Cruzeiro se enfrentaram 56 vezes pelo Campeonato Brasileiro, incluindo os encontros pelo Troféu Gomes Pedrosa. A equipe colorada venceu 21, empatou 15 e foi derrotada em 20 partidas. O Colorado marcou 71 gols e sofreu 72. A última vitória do Inter em Minas Gerais pelo campeonato nacional foi em 1987, pela semifinal da Copa União. Amarildo marcou o gol da vitória aos 4min da prorrogação. Veja abaixo os melhores momentos do jogo que foi disputado no Mineirão.


Outras notícias
Loja Virtual