02/11/2011

Inter terá força máxima no domingo

O jogo deste domingo colocará frente a frente as duas melhores equipes do segundo turno do Brasileirão. E na busca pela vitória contra o adversário direto na tabela de classificação, o Inter poderá contar com os seus principais jogadores. Apenas Jô, que recupera-se de uma artroscopia no joelho, e Índio, com uma lesão muscular, não poderão atuar. Não há atletas suspensos.

O técnico Dorival Júnior conta com os retornos de D'Alessandro, Nei e Rodrigo Moledo, que não estiveram em campo na última rodada por motivo de suspensões. Todos devem reassumir a titularidade, já que nesta quarta-feira o técnico Dorival Júnior comandou um mini-coletivo no gramado suplementar do Beira-Rio que teve a presença do trio no time principal. Foi um trabalho muito movimentado, já que os titulares podiam dar apenas um toque por vez na bola.


Dorival conversa com o artilheiro Leandro Damião no treino desta quarta-feira

Somente uma das metades do campo foi utilizada, e por isso a forte marcação sobre o adversário foi muito cobrada por Dorival. Os jogadores se empenharam ao máximo na proposta, reduzindo o espaço de ação dos reservas. A dinâmica ofensiva dos titulares foi repleta de alternativas e eficientes finalizações.

O Inter treinou com Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho, Oscar e D'Alessandro; Leandro Damião. Na tarde desta quinta-feira, Dorival orienta mais uma atividade tática.

> Galeria de fotos do treino

Melhores do 2º turno

Se o returno fosse uma campeonato à parte, Inter e Fluminense estariam brigando pelo título. Nos 13 jogos disputados até agora no segundo turno, o Inter conquistou 24 pontos: são seis vitórias, seis empates e apenas uma derrota. Já o Flu soma 28 pontos (nove vitórias, um empate e três derrotas). Por tudo isso o confronto deste domingo tem contornos de decisão. "O Fluminese é uma equipe muito compacta, com muitas alternativas. O nível da nossa responsabilidade será muito maior nestas rodadas finais, por isso precisamos estar muito bem preparados", avalia o técnico colorado.

No momento, o Campeão de Tudo é o sexto colocado, com 51 pontos, e o Flu o quarto, com 53. Entre os dois está o Flamengo, quinto colocado, com 52. Uma vitória sobre os cariocas deixará o Inter no G-5 ao final da rodada. 


Outras notícias
Loja Virtual