15/04/2005

A HORA DO DUELO FINAL

O clima no Beira-Rio durante a semana que antecedeu a histórica partida foi de total concentração. O grupo colorado treinou forte visando o confronto com o 15 de Novembro na busca da quarta conquista consecutiva do Rio Grande do Sul, feito que não ocorre desde 1984. Na tarde de sexta-feira, o técnico Muricy Ramalho, que está atrás de seu quinto título estadual seguido, comandou um treino com o campo reduzido, simulando a dimensão do gramado do Estádio Sady Schmidt. "Teremos menos espaço, o que irá tornar o jogo mais truncado. Reduzimos o campo para os jogadores se acostumarem com o que terão pela frente", explica o treinador.


Jorge Wagner, uma das armas do time colorado na decisão

Para realizar a simulação de campo menor, o treinador utilizou recursos como cones e faixas. Os titulares treinaram contra um misto do Inter B com os Juniores e a novidade do dia foi a confirmação de Índio para o novo clássico gaúcho contra o 15. O zagueiro que havia sido liberado na quarta-feira, sentiu a lesão na quinta, mas nesta sexta voltou a treinar normalmente. Porém o goleiro Clemer que ainda sente dores na coxa direita ficou de fora da final. Desta forma, o time será o mesmo que venceu o 15 por 2 a 0 na primeira partida das finais, no Beira-Rio, tendo André como o guarda-metas colorado.


André confirmado na equipe titular

Os onze guerreiros que irão lutar pela taça do Campeonato Gaúcho 2005 com o comandante Muricy Ramalho são André;  Índio, Edinho e Vinícius; Elder Granja, Gavilán, Tinga, Wellington e Jorge Wagner; Rafael Sobis e Fernandão.

Atletas relacionados para a partida

André
Augusto Recife
Bolívar
Diego
Diogo
Edinho
Elder Granja
Fernandao
Gavilán
Índio
Jorge Wagner
Marcelo Boeck
Rafael Sobis
Rodrigo Paulista
Sangaletti
Souza
Tinga
Vinícius
Wellington
Wilson


Fotos: Daniel Boucinha


Outras notícias
Loja Virtual