30/10/2011

Destaques da vitória no Serra Dourada

Por Alexandre Corrêa (texto) e Alexandre Lops (fotos)
De Goiânia

Kleber, um lateral decisivo

Que outro time brasileiro conta com um lateral titular há três temporadas autor de 12 gols e com mais de 30 assistências? Pois este cartel do lateral Kleber o dimensiona para ser um dos maiores laterais da história moderna do Inter. Diante do Atlético-GO, mais uma vez Kleber foi decisivo ao marcar o gol da vitória por 1 a 0. A exemplo do que já havia feito na final da Recopa ou no jogo decisivo diante do Sport, em 2009, que classificou o Inter para a Libertadores de 2010, Kleber decidiu a partida. Dessa vez, entrou como elemento-surpresa, no bico da área, ingressou na área e bateu forte, impedindo a defesa do goleiro Márcio, que não conseguiu deter a bola. "Fico feliz em mais uma vez ajudar o time com um gol. A gente trabalha forte para isso, e o grupo todo está de parabéns", festejou Kleber, no vestiário do Serra Dourada, depois da partida.


Kleber (D) marcou o seu 12º gol pelo Inter na grande vitória em Goiânia

Tinga, o motorzinho

A missão era das mais difíceis. Como substituir D´Alessandro, o principal jogador de meio-campo do Inter nos últimos quatro anos e que vive uma grande fase? Pois o técnico Dorival Júnior apostou na experiência de Tinga e seus 138 jogos disputados pelo Inter. E Tinga jogou como nos seus melhores momentos de Inter. Marcou, movimentou-se, cadenciou o jogo, ajudou atrás, apareceu na frente e foi o motorzinho da equipe. Saiu aos 27 minutos do segundo tempo sob muitos aplausos dos colorados presentes. No primeiro tempo, quase marcou um gol de cabeça, em cruzamento de Kléber, mostrando uma das suas principais características: a chegada na área. E com Tinga o Inter conseguiu quebrar uma sequência de oito partidas de invencibilidade do Atlético-GO. Aplausos para ele.

Bolívar volta em grande estilo

O capitão Bolívar, bicampeão da Libertadores pelo Inter, de repente se viu no banco de reservas depois de 300 partidas pelo Inter. Pois o zagueirão mostrou toda sua personalidade e profissionalismo, trabalhou duro nos treinamentos, não reclamou e voltou ao time em grande estilo no Serra Dourada. Foi um dos líderes da defesa colorada que se portou muito bem, limitando as ações do rápido e movediço ataque goiano. Bolívar substituiu bem a Rodrigo Moledo e o Inter ganhou mais uma bela opção para a defesa.


Bolívar voltou ao time com boa atuação no Serra Dourada

Leandro Damião volta bem

Foram quase 40 dias de muito sofrimento em sessões de fisioterapia e trabalhos físicos para se recuperar da lesão muscular que o afastou desde 21 de setembro. Mas Leandro Damião mostrou que está de volta para brilhar pelo Inter mais uma vez. O centroavante aguentou bem a partida inteira e só saiu nos acréscimos para o Inter ganhar um pouco de tempo para segurar o ímpeto do Atlético que pressionava. "O importante era vencer, independente de como seja a viória. Não jogamos tão bem, mas conseguimos a vitória. Agora é pensar no Fluminense, que vai ser mais uma decisão para nós", projetou o goleador do Brasil em 2011, com 39 gols pelo Inter.

Oscar, o garçom

O garoto Oscar é um dos principais garçons do grupo colorado. Costuma deixar os companheiros na cara do gol ou em posição de arremate. Pois Oscar brilhou mais uma vez com uma bela jogada que resultou no gol de Kleber. Pegou a bola na ponta-esquerda, enganou a marcação e achou Kleber entrando em diagonal na área para marcar o gol da vitória. O garoto Oscar alcançou então a sua 11ª assistência da temporada e se igualou a D´Alessandro, os dois liderando este fundamento no Inter.

A força do grupo

Jogar diante de uma equipe que não perdia em casa há oito rodadas sem três dos principais jogadores não é tarefa fácil para ninguém. De repente, o Inter perdeu todo o seu lado direito da defesa com as suspensões de Nei e Rodrigo Moledo e o seu principal jogador de meio-campo, D´Alessandro, também suspenso. Pois o técnico Dorival Júnior convocou Sandro Silva, Bolívar e Tinga e os três cumpriram bem o seu papel na vitória deste domingo, no Serra Dourada. É a força do grupo colorado.


Sandro Silva cumpriu com eficiência a função de lateral-direito

A tática de Dorival

O técnico Dorival Júnior estudou bastante o Atlético-GO. Alertou o time a não se atirar para frente, pois a principal força do adversário era o contra-ataque. "Todos acham que podem atacar o Atlético e acabam surpreendido no contra-ataque. Não vamos dar esse espaço pra eles", disse o treinador. E deu certo. O Inter concedeu pouquíssimos espaços aos goianos e saiu de campo vitorioso. Com Dorival Júnior no comando, o Inter saltou para o sexto lugar, entrou na briga direta pelo G-5, faltando seis rodadas. Méritos do treinador.

Torcida colorada presente em Goiânia e convocada para o Beira-Rio

Como é tradicional em Goiânia, o Inter recebeu o apoio de pelo menos 2 mil colorados que apoiaram bastante o time em busca da vitória no Serra Dourada. Depois do jogo, o presidente Giovanni Luigi convocou a torcida colorada no Sul para encher o Beira-Rio e empurrar o time no próximo domingo, diante do Fluminense. "Nos últimos jogos, a nossa torcida tem ficado meio quieta no Beira-Rio. Agora é a hora de o Beira-Rio rugir novamente nessa reta final do Brasileirão", projetou o presidente. Torcida convocada, torcida presente. Podem ter certeza.


Colorados, como sempre, marcaram presença nas arquibancadas


Outras notícias
Loja Virtual