15/09/2011

Damião recebe elogios de Guiñazu

O clima no Beira-Rio é de preparação para a partida contra o Coritiba, que será disputada neste domingo, às 18h, no Gigante, pela 24ª rodada do Brasileirão. Na tarde desta quinta, o técnico Dorival Júnior promoveu um treino com campo reduzido que exercitou trocas rápidas de passes e finalizações em gol. Não houve definição de time, o que deve ocorrer no treinamento programado para a manhã desta sexta-feira.


Leandro Damião estará em campo na partida deste domingo contra o Coritiba

Após a atividade desta quinta, o volante Guiñazu, que volta ao time depois de cumprir suspensão, concedeu uma entrevista coletiva, e o assunto que dominou a pauta foi o grande momento vivido pelo atacante Leandro Damião, artilheiro do Inter na temporada, com 39 gols. No amistoso contra a Argentina, em Córdoda, o camisa 9 roubou a cena ao aplicar um drible espetacular sobre o lateral-esquerdo Papa.

> Assista aos vídeos da lambreta de Damião pela Seleção

O volante argentino não economizou adjetivos para classificar a fase vivida pelo companheiro de time, que na noite anterior deu trabalho para a seleção do seu país. Ao ser indagado sobre qual seria a sua reação se Damião lhe aplicasse uma lambreta, Guiñazu foi sincero: "Não tem muito o que fazer. É o lindo do futebol. A primeira coisa que aconteceu com o jogador da Argentina foi ficar supreso. Ele deve ter pensado na hora: alguém me salva!", disse El Cholo, que emendou: "O Damião está com uma explosão muito grande. É quase imparável", elogiou.


Guiñazu (E), que volta ao time contra o Coritiba, está entusiasmado com a fase de Damião

Para o volante, o grande momento de Damião traz confiança para todo o grupo colorado. Todos dão o máximo sabendo que lá na frente o atacante poderá definir o placar em qualquer lance. "Ele está decidindo mesmo os jogos. A gente tem que aproveitar este bom momento. Ele vai em todas as bolas, em todos os lances. Está mostrando diferentes qualidades. Contra o Palmeiras, no primeiro gol, ele protegeu a bola do zagueiro e chutou de virada, de três dedos", destacou.

Guiñazu nem se imagina enfrentando Damião um dia. "Minha alegria é não ter que marcá-lo", afirmou. Brincadeira à parte, o experiente volante deu a receita para o goleador do Inter continuar trilhando seu caminho de sucesso: "É um jogador que não tem limite. Poderá ser o melhor do mundo, o maior artilheiro do mundo. Ele sabe que para chegar lá tem que continuar trabalhando duro", disse.


Outras notícias
Loja Virtual