12/09/2011

Inter projeta semana de preparação

Depois de muito tempo, o Internacional volta a ter uma semana cheia para se preparar para o próximo desafio no Brasileirão. Adversário na próxima rodada é o Coritiba, no Beira-Rio.

Desde que o técnico Dorival Júnior assumiu o comando do Inter, há quase um mês, ele não teve a chance de treinar o time por mais de três dias seguidos. O calendário do futebol brasileiro, com uma média de três jogos a cada sete dias, não permitia que o Colorado tivesse uma semana livre para treinar. A última vez que isso ocorreu foi na segunda quinzena de junho, entre as partidas contra Coritiba e Figueirense. Depois disso, junto aos compromissos pelo Brasileirão, ainda houve as duas finais da Recopa Sul-Americana contra o Independiente.


Inter, de Andrezinho e Dorival, terá tempo maior de preparação entre um jogo e outro

Por tudo isso, esta segunda semana do mês de setembro será de grande valia para o Campeão de Tudo, que fará cinco períodos de treinos até a partida contra o Coritiba, no próximo domingo (18/9), às 18h, no Gigante, pela 24ª rodada. Mais do que isso: o time terá tempo para se recuperar da maratona de jogos dos últimos meses. Dorival terá, enfim, o período ideal para acertar os detalhes do time para as partidas decisivas do returno do Brasileirão.

Na Seleção

O atacante Leandro Damião, o lateral Kleber e o meia Oscar estão concentrados com a Seleção Brasileira em Córdoba para a disputa do primeiro amistoso contra a Argentina, pela Copa Roca. A partida ocorrerá nesta quarta-feira, em Córdoba, e já na quinta o trio treinará junto ao grupo colorado no Beira-Rio visando ao jogo contra o Coritiba.

Retorno e desfalque

Contra o Coritiba, o Inter terá o retorno de Guiñazu, que cumpriu suspensão na última rodada. Em contrapartida, não poderá contar com D'Alessandro, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Palmeiras.

Classificação

A vítória no Pacaembu foi a nona do Inter neste Brasileirão. O time colorado tem o melhor ataque do campeonato ao lado do Coritiba, ambos com 39 gols marcados. O Colorado é o sétimo colocado, com 35 pontos. Está a dois pontos do G4.

> Veja a programação de treinos da semana colorada


Outras notícias
Loja Virtual