11/09/2011

Destaques da goleada sobre o Palmeiras

Por Alexandre Corrêa (texto) e Alexandre Lops (fotos)
De São Paulo

O céu é o limite para Damião

Se as atenções do país estavam voltadas para o centroavante Damião, antes do jogo do Palmeiras, imaginem como ficou depois. Os três gols marcados diante dos paulistas fizeram Damião ter tratamento de Fenômeno no Pacaembu. Nenhum repórter queria entrevistar outro jogador. Todos só esperavam ouvir o goleador. Quando Damião saiu de campo, uma chuva de microfones, câmeras, flashes e iluminadores se voltou para o rosto de Damião que acabou sendo o último a entrar no vestiario festivo do Inter no Pacaembu. Formou-se uma fila para cumprimentar o melhor atacante do futebol brasileiro no momento. Todos queriam parabenizar o seu desempenho. "O mais importante é a vitória. Todos jogaram muito bem e eu aproveitei as oportunidades", afirmou, com sua costumeira humildade.


Leandro Damião teve mais uma atuação inesquecível com a camisa do Campeão de Tudo

Desde Christian, em 1997, um centroavante colorado não marcava três gols no Pacaembu. Damião chegou aos 40 gols na temporada (contando com o gol marcado pela Seleção Brasileira), 13 no Brasileirão e saiu de campo pedindo música para o Fantástico: "Qualquer uma do AC/DC", segundo ele. Damião agora vai para a Argentina ser a principal esperança do Brasil para superar a Argentina em Córdoba. "Não tenho nenhum receio de afirmar que ele é um dos maiores atacantes do mundo agora. Acompanhei o Drogba no começo da carreira dele na França e o Damião me lembra muito ele", elogiou o diretor técnico Fernandão, com autoridade de ter sido um dos maiores camisas 9 da história do Inter.

Muriel garante atrás

O resultado de 3 a 0 pode parecer que foi uma partida fácil. Mas não foi. E a prova disso foi a sequência de defesas do goleiro Muriel na partida. O goleiro foi fantástico, defendendo todas. Seja em eficientes saídas de gol, seja em lances de puro reflexo, Muriel garantiu que o Inter não levasse gol no Pacaembu.


Muriel teve mais uma atuação marcada por boas defesas

Dupla de zaga eficiente

Os jovens Rodrigo Moledo e Juan tiveram uma boa atuação na partida. Mostraram firmeza nos lances diantes dos atacantes palmeirenses em todo o jogo. Moledo ainda fez uma jogada fantástica, no segundo tempo, arrancando do campo do Inter, ingressando na área e quase marcando um gol. Moledo mostrou uma qualidade rara em defensores: a velocidade espantosa.

Elton vai bem mais uma vez

O volante Elton segue sendo um dos jogadores mais regulares do Inter no Brasileirão. Provou isso diante do Palmeiras. E bem que o técnico Luiz Felipe havia alertado a imprensa paulista sobre Elton, em entrevista coletiva na última sexta-feira. Elton foi um destaque defensivo e também nas puxadas de contra-ataque.


Volante Elton é peça fundamental do meio-campo colorado

Pacaembu virou o Beira-Rio

As centenas de colorados que encheram o seu espaço no Pacaembu cantaram que o Pacaembu virou o Beira-Rio. E virou mesmo. A partir do segundo gol colorado, só se ouviu as vozes e cântigos dos colorados, enquanto os palmeirenses deixavam o estádio em silêncio. Foi uma festa e tanto para a maior e melhor torcida do Rio Grande.


Torcida colorada fez a festa em pleno Pacaembu

Folga até quarta

Devido à maratona de jogos e treinos das últimas semanas, o técnico Dorival Júnior determinou que o grupo só se reapresenta quarta-feira pela manhã no Beira-Rio. Lembrando que o Inter foi o único time brasileiro que disputou a Recopa ao mesmo tempo que o Brasileirão nas última semanas. Damião, Oscar e Kleber, porém, vão para a Seleção Brasileira para o amistoso contra a Argentina, quarta-feira, em Córdoba.


Outras notícias
Loja Virtual