01/04/2005

INTER CLASSIFICADO PARA A FINAL DO GAUCHÃO

Com uma rodada de antecipação, o Internacional classificou-se para as finais do Gauchão na noite desta sexta-feira ao vencer o Veranópolis por 2 a 0, em Veranópolis. Com o resultado, o Inter conquistou o Grupo 5 do quadrangular semifinal com 12 pontos. Os gols foram marcados por Jorge Wagner e Fernandão. Os dois jogos das finais serão nos dias 10 e 17 de abril.

O jogo

Com Edinho e Wilson cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o Inter entrou em campo com algumas modificações. Wellington entrou no meio-campo na posição de Fernandão, que por sua vez avançou para posição de centroavante, formando o ataque com Sobis. Na defesa, Bolívar atuou na zaga ao lado de Índio e Vinícius. O paraguaio Gavilán retornou da sua seleção e começou jogando.

O primeiro tempo foi dominado pelo time colorado. Apesar do campo pesado devido à forte chuva que caiu antes do jogo, o Inter conseguiu atuar bem com marcação forte atrás e muita velocidade e passes rápidos na frente. Aos 2min45seg, Sobis cobrou falta rasteiro e Rodrigo defendeu. Aos 5, Tinga fez grande jogada, driblando Tilão e sendo derrubado pelo zagueiro na frente da área. Na cobrança da falta, Jorge Wagner chutou a bola no travessão.

Aos 15, Fernandão escorou para Tinga chutar de fora da área para fora. O volante Tinga, aliás, jogava bem puxando os contra-ataques e atuando mais adiantado pela direita. Aos 16, Sobis, que se movimentava bem também, tocou para Fernandão chutar rasteiro para fora, com muito perigo. Um minuto depois, Sobis concluiu de fora da ára para defesa de Rodrigo. Aos 19min30seg, Fernandão tocou para Sobis bater forte e Rodrigo defender novamente.

Na metade do primeiro tempo, Fernandão sofreu uma torção no tornozelo e passou a se movimentar com certa dificuldade, por vezes mancando. Aos 22, Tinga chutou de primeira na entrada da área e Rodrigo, com segurança, defendeu. Um minuto depois, Granja recebeu na área e tentou encobrir o goleiro, mas a bola subiu demais. Aos 32, Didé, de fora da área, conseguiu a primeira conclusão do Veranópolis. André defendeu com facilidade.

Aos 38, Toni, de fora da área, chutou forte e o goleiro colorado segurou firme. Um minuto mais tarde, uma grande jogada colorada. Granja deu uma meia-lua em um zagueiro, entrou na área, pela direita, e cruzou rasteiro para Tinga, que deixou a bola passar até Sobis. O atacante concluiu forte e cruzado, mas Rodrigo fez uma defesa sensacional. Aos 42min30seg, Vinícius ergueu a bola para a área e Fernandão cabeceou para fora, na última chance da etapa.

Na etapa final, o Inter seguiu pressionando, criando chances, mas perdendo muitos gols. Aos 4min50seg, Sobis tabelou com Fernandão, entrou na área e tentou driblar o goleiro, que conseguiu abafar a bola. Aos 6, Tinga deu ótima lançamento para Wellington, livre na área, chutar de pé esquerdo para fora. Aos 9min45seg, Bolívar tocou para Wellington. Quando o meia iria chutar na pequena área, o volante Luciano Corrêa salvou para escanteio.

Aos 16, Granja cruzou, o goleiro salvou com um tapa e, no rebote, Sobis cabeceou para fora. Aos 22, duas chances incríveis desperdiçadas pelo Inter. Na primeira, Sobis recebeu na intermediária e tentou encobrir o goleiro, que espalmou. No rebote, a bola sobrou livre para Wellington chutar no canto e Rodrigo fez outra grande defesa para escanteio. Na cobrança, Jorge Wagner ergue a bola para a área e o zagueiro Renato Tilão deu um tapa na bola: pênalti marcado por Carlos Simon. Na cobrança, aos 23min30seg, Jorge Wagner chutou bem e fez 1 a 0. Foi o terceiro gol de Jorge Wagner no Gauchão. Festa colorada em Veranópolis.

Com a vantagem, o Inter teve mais espaços para o contra-ataque. E em um deles, Tinga achou Fernandão livre. O goleador colorado avançou até a área e definiu com precisão no canto: 2 a 0. Foi o sétimo gol do artilheiro no Gauchão. Aos 32, Fernandão foi substituído por Diego e recebeu muitos aplausos da torcida colorada presente no Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis. Aos 33min30seg, Jorge Wagner cobrou falta e Índio marcou o gol de cabeça, mas o juiz anulou por impedimento. Aos 41, Luciano Corrêa foi expulso por entrada violenta em Wellington. Aos 44, Diogo entrou no lugar de Sobis. Depois do final do jogo, os jogadores e a torcida fizeram uma grande festa colorada.

?O Inter mereceu porque se recuperou. Os jogadores estão de parabéns porque sempre acreditaram?, vibrou o técnico Muricy Ramalho.

?A gente ficou muito feliz por ter conseguido esta classificação?, festejou Tinga, o grande destaque colorado na partida. 

Veranópolis (0): Rodrigo; Jairo Santos, Tiago Sala e Renato Tilão; Toni, Luciano Corrêa, Daniel Bóia (Alex), Didé e Menegon; Diego e Michel (Mineiro). Técnico: Abel Ribeiro.

Internacional (2): André; Bolívar, Índio e Vinícius; Granja, Gavilán, Tinga, Wellington e Jorge Wagner; Sobis (Diogo) e Fernandão (Diego). Técnico: Muricy Ramalho.

Gols: Jorge Wagner (I), aos 23min30seg do segundo tempo, Fernandão (I), aos 27min40seg do segundo tempo. Cartões amarelos: Tinga, Wellington (I), Renato Tilão, Michel (V). Expulsão: Luciano Corrêa (V). Arbitragem: Carlos Simon, auxiliado por Vili Tissot e André Veras. Local: Estádio Antônio David Farina.


Outras notícias
Loja Virtual