29/03/2005

MAIS UMA VEZ DEU INTER EM VACARIA

Em uma partida sensacional, o Inter derrotou o Glória por 3 a 2, de virada, na noite de terça-feira, em Vacaria, e reassumiu a liderança isolada do Grupo 5 da fase semifinal com 9 pontos. Os gols colorados foram marcados por Fernandão (2) e Tinga, os grandes nomes da partida.

O jogo

Antes da partida, havia um temor no ar. Uma vitória do Glória deixaria o Inter com poucas chances de classificação. Mas a exemplo do que aconteceu na primeira fase do Gauchão, o time colorado venceu em Vacaria e renasceu na competição em busca do tetracampeonato.

O Inter entrou no gramado do Estádio Altos da Glória com alterações no time. O técnico Muricy Ramalho colocou Elder Granja e Vinícius no time. Edinho atuou como volante, enquanto Diego voltou a fazer companhia a Rafael Sobis no ataque.

A partida foi típica de Gauchão, com muita marcação e raça dos dois times. Algumas vezes, porém, a virilidade do Glória foi excessiva. Em um lance, o técnico Bagé foi flagrado por repórteres de rádio à beira do gramado, mandando chegar forte em Diego e xingando o atacante colorado com um palavrão.

O primeiro tempo foi marcado pela intensa movimentação das equipes em campo. Logo aos 3min45seg, Rafael Sobis cruzou na medida para Fernandão marcar de cabeça o seu quinto gol no Gauchão. 1 a 0. O Glória não se intimidou e respondeu, aos 7min30seg, quando Gustavo aproveitou um cruzamento e empatou a partida. Aos 23min, Marcelo Muller cobrou falta com perigo na entrada da área. A bola passou por cima da goleira defendida por André. 

A pressão da equipe de Vacaria continuou. Aos 29min45seg, Adaílton cruzou rasteiro, a bola desviou no zagueiro Vinícius e acabou entrando: 2 a 1. Aos 32min30seg, Cléber invadiu a área e foi derrubado por Tinga. O árbitro Leandro Vuaden marcou pênalti. Na cobrança, Jajá chutou e André brilhou, defendendo no canto direito, no lance que reanimou o time colorado na partida.

O Inter chegou ao empate ainda na primeira etapa, aos 41min40seg. O ala Elder Granja fez grande jogada pela direita e cruzou com perfeição para Fernandão marcar novamente de cabeça: 2 a 2. Foi o sétimo gol do artilheiro colorado na temporada, o sexto no Gauchão.

O segundo tempo começou com um ligeiro domínio do Glória. O Inter buscava o gol da vitória nos contra-ataques. A um minuto, Marcelo Muller cobrou falta e Remerson cabeceou por cima. Aos 6min30seg, Gustavo ajeitou para Flavinho chutar e André defender. Aos 15, Jajá cruzou e Gustavo concluiu por cima.

A partir da metade da etapa final, o Inter começou a se soltar e ameaçar o gol do time de Vacaria. Tinga era o motor do time, defendendo, aparecendo à frente, marcando, tocando, em uma atuação sensacional. Além dele, Fernandão conseguia causar pânico nos marcadores com sua presença tanto no meio-campo quanto no ataque.

Aos 25min40seg, Sobis fez grande jogada, driblando o zagueiro, entrando na área e chutando para grande defesa do goleiro do Glória. Aos 28, o gol da vitória. Granja, outro de atuação decisiva, fez lançamento perfeito para Tinga na área. O volante entrou em velocidade e desviou com categoria do goleiro: 3 a 2. Foi o quinto gol de Tinga na temporada.

Aos 29min30seg, Wellington entrou na vaga de Diego. Aos 30min30seg, Marcelo Muller cobrou falta com muito perigo e André fez grande defesa. Aos 45min30seg, Júnior Negrão cobrou outra falta e André defendeu com segurança, garantindo o resultado.

?É o velho Internacional e os seus quase 100 anos de história. Não é assim para nos tirar do campeonato. Agora, precisamos vencer os dois próximos jogos para chegar à final?, festejou o presidente Fernando Carvalho, depois da partida.

?O time está de parabéns, porque passou um final de semana duríssimo e conseguiu a recuperação. É um time que sabe sair das situações difíceis?, elogiou o técnico Muricy Ramalho. ?Foi um jogo muito bom porque as duas equipes deram um grande espetáculo?, completou o treinador.

Glória (2): Marcão; Adaílton, Marcelo Ramos, Rêmerson (Fábio de los Santos) e Marcelo Muller; Pansera, Júnior Negrão, Flavinho e Cléber (Vandré); Gustavo e Jajá. Técnico: Bagé.

Internacional (3): André; Índio, Wilson e Vinícius; Elder Granja, Edinho, Tinga, Fernandão e Jorge Wagner; Diego (Wellington) e Sobis (Augusto Recife). Técnico: Muricy Ramalho.

Gols: Fernandão (I), aos 3min45seg do primeiro tempo, Gustavo (G), aos 7min30seg do primeiro tempo, Adaílton (G), aos 29min45seg do primeiro tempo, Fernandão (I), aos 41min40seg do primeiro tempo, Tinga (I), aos 28min do segundo tempo. Cartões amarelos: Pansera, Flavinho, Marcelo Ramos (G), Wilson, Edinho e Wellington (I). Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por José Bittencourt e Gomercindo Silva. Local: Estádio Altos da Glória, em Vacaria.


Outras notícias
Loja Virtual