10/08/2011

Direção se reúne com líderes de torcidas

Por Alexandre Corrêa (texto) e
Alexandre Lops (fotos)
de Buenos Aires

A direção do Internacional realizou um encontro entre líderes de torcidas organizadas do Inter e do Independiente na manhã desta quarta-feira no hotel onde a equipe colorada está concentrada. O vice-presidente de serviços especializados, Luciano Davi, e o diretor de torcidas organizadas, Luis Fernando Martins, conversaram com dois representantes da torcida argentina e o presidente da Camisa 12, Miguel Dagnino, e trataram de todos os detalhes de segurança para as duas torcidas tanto no jogo de hoje à noite quanto na partida de volta, dia 24, no Beira-Rio. "Estamos buscando dar todo o suporte para a segurança da torcida nas duas partidas", disse Davi.



Dirigentes e representantes das torcidas de Inter e Independiente em Buenos Aires

No encontro, ficou-se sabendo que cerca de 650 torcedores do Independiente já estão garantidos para a partida de volta, número que poderá aumentar de acordo com o resultado do jogo de hoje, segundo o representante dos argentinos. Eles planejam passar o dia em Tramandaí, antes do jogo da volta, "para desfrutar da praia" e depois seguir pra o Beira-Rio. "Ficamos surpresos com a boa receptividade da direção do Inter. Nunca uma direção de clube rival preocupou-se em nos reunir para garantir a segurança. É uma atitude muito válida", elogiou o diretor da torcida do Independiente, Cesar (que não quis dar o sobrenome para se manter no anonimato.

Torcida tenta atrapalhar o sono dos atletas

Apesar do clima de amizade entre as duas torcidas até o momento, alguns torcedores do Independiente tentaram atrapalhar o sono dos jogadores colorados na madrugada desta quarta-feira. Dois carros foram até a frente do hotel do Inter, em Puerto Madero, e começaram uma gritaria por volta das 3h, seguida de estouro de fogos. Em seguida, porém, os policiais de Buenos Aires afastaram os baderneiros. Nada que interrompesse o sono dos atletas.

Excursões de colorados por todos os lados

A invasão de torcedores do Inter em Buenos Aires já se pôde observar desde a manhã desta quarta-feira. Dezenas de ônibus principalmente de cidades gaúchas do Interior, como São Borja, Alegrete e Uruguaiana, já chegaram à capital argentina. Os torcedores se reunirão na Avenida Belgrano para sair às 19h escoltados pela polícia até Avellaneda, local da partida.


Outras notícias
Loja Virtual