26/07/2011

Destaques do grande confronto em Munique

De Alexandre Corrêa (texto) e
Alexandre Lops (fotos)
De Munique

Muriel em boa atuação

O goleiro Muriel mais uma vez mostrou a sua ótima fase fazendo importantes defesas. Sem culpa nos dois gols do time catalão, arrancou aplausos dos 70 mil torcedores presentes no Allianz Arena com intervenções seguras. Nos pênaltis, fez jus à sua fama de defensor de pênaltis (já pegou dois no Brasileirão) ao deter uma cobrança do Barcelona. “O time mostrou personalidade e vamos de cabeça erguida para a disputa do terceiro lugar”, disse o goleiro, depois do jogo.


Muriel teve atuação destacada contra o Barcelona

Damião decide na frente

O atacante Leandro Damião deu muito trabalho à defesa do Barcelona, principalmente no segundo tempo. O jogador participou dos dois gols do time colorado. No primeiro, recebeu passe, entrou na área, dividiu com o goleiro, e a bola sobrou para Nei chutar para o gol vazio. No segundo, em uma das suas especialidades, subiu muito alto para cabecear e marcar um bonito gol. Foi o 26º gol de Damião na temporada.


Damião simula um bigode homenageando o seu pai na comemoração do segundo gol

Marcação ofensiva no segundo tempo

No intervalo da partida, o técnico Osmar Loss pediu ao time que tivesse uma marcação mais agressiva para impedir o toque de bola do Barcelona. Deu certo, o time passou a dominar o confronto, empurrar o time catalão para trás e chegou aos gols. A torcida presente, que no começo estava mais simpática ao Barcelona, terminou o confronto vibrando com o Inter e aplaudindo muito.

Jogadores lendários dos quatro times

Antes da partida, o diretor técnico Fernandão entrou em campo como parte do cerimonial de abertura da Copa Audi. Ele representou o Inter como um jogador lendário do Clube ao lado dos ex-jogadores Pappin (Milan), Zubizarreta (Barcelona) e Paul Breitner (Bayern).


Fernandão (E) representou o Inter entre os ex-jogadores dos participantes do torneio

Hino do Inter no Allianz Arena

O hino do Internacional foi tocado no sistema de som antes do jogo, fazendo as dezenas de torcedores colorados no estádio vibrar intensamente. Foi um dos pontos altos da tarde emotiva para a torcida do Inter.

Garotos mostram personalidade

O jogo se encaminhava para o fim, e o Barcelona estava à frente no placar. No finalzinho, o técnico Osmar Loss sacou do banco três garotos das categorias de base de muita qualidade: o lateral Zé Mário, o meia João Paulo e o atacante Lucas Roggia, destaques da última conquista estadual de juniores. Os três garotos não se importaram diante de um estádio lotado e contra o campeão europeu e mostraram muita personalidade. Deram uma velocidade extra ao time no final do jogo e contribuíram para o Inter chegar ao empate. “Entrar em um estádio assim deu um friozinho na barriga, mas acho que nós conseguimos fazer um bom papel e mostrar que podemos contribuir, quando formos chamados”, disse João Paulo.

Allianz Arena, um espetáculo à parte

O moderno Allianz Arena é de uma beleza ímpar. Os quase 70 mil lugares foram preenchidos desde cedo, não importando o fato de o time da casa só jogar na partida de fundo. Uma câmera sustentada por cabos fica suspensa sob os jogadores para filmar a partida de cima. O sistema de som interage com os torcedores durante bom parte do jogo. Os quatro vestiários são amplos e dotados de banheiras de hidromassagem, sala de fisioterapia, sala de aquecimento e chuveiros. Um estádio padrão FIFA digno de receber o campeão mundial FIFA em 2006.


Allianz Arena é o moderno palco dos jogos da Copa Audi

Inter distribui material de imprensa em alemão e inglês

A Assessoria de Comunicação distribuiu 100 kits contendo camisas oficiais do clube e livros em inglês, alemão e português com informações do clube aos jornalistas presentes. Além disso, outros 300 mesmos livros foram colocados à disposição dos jornalistas.

Desfile de craques

Com os dois jogos acontecendo um atrás do outro, foi um verdadeiro desfile de craques das quatro equipes no Allianz Arena. Na saída de campo, os jogadores dos quatro times confraternizaram, principalmente os brasileiros. Maxwell, do Barcelona, saiu abraçado com Glaydson. Alexandre Pato e Tiago Silva conversaram bastante com Kleber. Enquanto isso, entravam em campo para o aquecimento jogadores do quilate de Ibrahimovic, enquanto iam para o vestiário Iniesta e Xavi, finalistas do prêmio de melhor jogador do mundo pela FIFA, ano passado. Um show de jogadores de qualidade pelo Allianz Arena.

Torcida colorada presente

Não importou os milhares de quilômetros que separam Munique de Porto Alegre. A torcida colorada esteve presente, como sempre faz. Faixas de torcidas organizadas foram espalhadas pelo Allianz Arena, enquanto torcedores colorados mostravam todo o seu amor com bandeiras e camisas coloradas.


Torcida colorada esteve junto ao time em Munique


Outras notícias
Loja Virtual