06/07/2011

Internacional engajado na Campanha do Agasalho 2011

O Inter está comprometido com a Campanha do Agasalho 2011. O projeto, coordenado pela Fundação de Educação e Cultura do Internacional (FECI) e pela Confraria Tambores de Yokohama, tem como slogan : “Um Agasalho Só Já Faz Verão”. A campanha começou no dia 2 de julho e se estende até o dia 24 de agosto. A meta é arrecadar peças de roupa e acessórios de cama, como lençóis e cobertores, para atender os grupos mais necessitados.

Doações podem ser feitas na Ouvidoria, Central de Atendimento ao Sócio, Sala Consular e Portão 1 do Gigantinho.

O presidente da Tambores de Yokohama, Paulo Rogério Silva dos Santos, explica que o objetivo da empreitada é sensibilizar os colorados para a doação de pelo menos uma peça de agasalho, pois, dessa maneira, o número de colaboradores tende a ser maior. “Todos sempre possuem uma peça de roupa que não utilizam. Então, o objetivo dessa campanha é motivar o torcedor a doar pelo menos um agasalho. Assim, o número de contribuintes tende a aumentar. Claro que não dispensamos doações mais abundantes, mas a ideia é cada um doar o que pode”, afirma Paulo Rogério.

O diretor executivo de marketing, Jorge Avancini, reforça que o Inter sempre manifestou preocupação com as questões sociais. “Tradicionalmente, o Internacional preocupa-se com temas de cunho social. Foi assim nas campanhas para ajudar as vítimas das enchentes do Rio de Janeiro e São Lourenço, no início do ano, e de Santa Catarina, em 2008”, ressalta Avancini. Ele também lembra que a torcida colorada sucessivamente participa das expedições solidárias do Clube.  “A torcida colorada continuamente atende as campanhas de ajuda aos necessitados. Portanto, mais uma vez convocamos os colorados para formar essa corrente de solidariedade”, finaliza o diretor executivo de marketing.


Faixa da Confraria Tambores de Yokohama marca presença no Beira-Rio


Outras notícias
Loja Virtual