O Inter está comprometido com a Campanha do Agasalho 2011. O projeto, coordenado pela Fundação de Educação e Cultura do Internacional (FECI) e pela Confraria Tambores de Yokohama, tem como slogan : Um Agasalho Só Já Faz Verão. A campanha começou no dia 2 de julho e se estende até o dia 24 de agosto. A meta é arrecadar peças de roupa e acessórios de cama, como lençóis e cobertores, para atender os grupos mais necessitados.
Doações podem ser feitas na Ouvidoria, Central de Atendimento ao Sócio, Sala Consular e Portão 1 do Gigantinho.
O presidente da Tambores de Yokohama, Paulo Rogério Silva dos Santos, explica que o objetivo da empreitada é sensibilizar os colorados para a doação de pelo menos uma peça de agasalho, pois, dessa maneira, o número de colaboradores tende a ser maior. Todos sempre possuem uma peça de roupa que não utilizam. Então, o objetivo dessa campanha é motivar o torcedor a doar pelo menos um agasalho. Assim, o número de contribuintes tende a aumentar. Claro que não dispensamos doações mais abundantes, mas a ideia é cada um doar o que pode, afirma Paulo Rogério.
O diretor executivo de marketing, Jorge Avancini, reforça que o Inter sempre manifestou preocupação com as questões sociais. Tradicionalmente, o Internacional preocupa-se com temas de cunho social. Foi assim nas campanhas para ajudar as vítimas das enchentes do Rio de Janeiro e São Lourenço, no início do ano, e de Santa Catarina, em 2008, ressalta Avancini. Ele também lembra que a torcida colorada sucessivamente participa das expedições solidárias do Clube. A torcida colorada continuamente atende as campanhas de ajuda aos necessitados. Portanto, mais uma vez convocamos os colorados para formar essa corrente de solidariedade, finaliza o diretor executivo de marketing.
Faixa da Confraria Tambores de Yokohama marca presença no Beira-Rio