28/06/2011

Falcão avalia início do Brasileirão

"A princípio, será o mesmo time que venceu o Figueirense para o jogo em Sete Lagoas". As palavras do técnico Paulo Roberto Falcão no início da coletiva de imprensa após o treino desta terça evidenciam a busca pela regularidade e manutenção de equipe neste Campeonato Brasileiro. O treinador, porém, admite que precisará do treino desta quarta, antes do embarque a Minas Gerais, para observar a reação de alguns jogadores e poder definir os onze titulares que encaram o Atlético-MG.


Técnico Falcão não pensa em projeções a longo prazo neste início de campeonato

Falcão sabe que o Internacional é dono de uma das melhores campanhas na competição longe de Porto Alegre. Um resultado positivo contra o Galo Mineiro pode levar o Inter à zona dos classificados a Libertadores de 2012. Mas a matemática, pelo menos nestas primeiras rodadas, deve ficar de lado segundo o comandante colorado. "É um campeonato que não dá para fazer contas muito cedo. Vai ser um perde e ganha e claro que a regularidade falará mais alto. Não acredito que algum time vá disparar", indica.

Oscar e Juan, além de Romário, foram convocados para a Seleção Brasileira Sub-20 e devem se apresentar no próximo dia 4 de julho no Rio de Janeiro. O time ficará, portanto, desfalcado destes jogadores, o que representa uma importante oportunidade para aqueles que correm por fora na busca pela titularidade no Internacional. "Quem não está jogando deve estar pronto para jogar. Não quero que ninguém fique feliz na reserva do meu time, mas sim que se esforce para mudar esta condição. Com isso, a ideia é montar a equipe da melhor maneira possível apesar das dificuldades", comentou Falcão.

Voltando ao confronto contra o Atlético, o técnico do Inter não crê em momento ruim do adversário, mesmo que venha de uma goleada sofrida contra o Flamengo. "O Atlético-MG tem um belo time e deve ser respeitado. Lembro que enfrentamos Ceará e Coritiba dias depois de suas eliminações na Copa do Brasil. E eles nos ofereceram muitas adversidades. A questão é que temos buscar somar pontos e é isso que é passado ao meu grupo", concluiu.


Outras notícias
Loja Virtual