22/06/2011

Antes de defender a Seleção, Juan quer fazer brilhar no Inter

Titular contra o Coritiba, zagueiro tem boas chances de seguir no time diante do Figueirense. Em julho, Juan defenderá a Seleção Brasileira Sub-20 que disputará o Mundial na Colômbia.

O afastamento do zagueiro Rodrigo – que teve diagnosticada uma embolia pulmonar que o deixará longe dos gramados de 90 a 180 dias – abriu espaço para o aproveitamento de um jogador criado nas categorias de base do Beira-Rio. Juan, 20 anos, tem boas chances de atuar ao lado de Bolívar na partida contra o Figueirense e, possivelmente, também diante do Atlético-MG, no dia 30 de junho, em Sete Lagoas-MG.

Depois disso, no começo do mês de julho, o zagueiro apresenta-se junto aos também colorados Oscar e Romário à Seleção Brasileira Sub-20 para a fase de preparação para o Mundial, que será realizado entre os dias 29 de julho e 20 de agosto, na Colômbia.


Juan deve ganhar titularidade antes de defender a Seleção Brasileira no Mundial Sub-20

Juan não esconde sua expectativa por defender o Brasil na mais importante competição da categoria organizada pela FIFA. Para ele, um bom desempenho na Seleção trará reflexos na sua carreira no Inter. “Minha convocação foi por merecimento. Quero ir para a Seleção para tentar ser campeão e brigar por uma vaga no time quando voltar”, afirma. A gana por disputar o Mundial é anda maior pelo fato do jogador ter sido preterido em outra convocação. “Perdi uma oportunidade no ano passado, quando outro jogador foi em meu lugar, então quero recuperar a chance agora”, justifica o defensor.

Porém, antes de defender o país, Juan quer mostrar mais uma vez o seu valor para o técnico Paulo Roberto Falcão. Sob o seu comando, ele fará sua quinta partida como titular (enfrentou Grêmio, Santos, América-MG e Coritiba). “Vou fazer o possível para ir bem nos próximos jogos para conquistar meu espaço”, garante.

Apesar da pouca idade, Juan demonstra ter uma personalidade bem definida. Ele não se acanha diante dos companheiros mais experientes. “Se eu tiver a razão, vou cobrar do meu companheiro. Quando eu errar, também vou ter a humildade de reconhecer. Sou bem centrado e sério. Trabalho focado. Sempre fui capitão nos times de base e desde criança tenho esta personalidade forte”, revela.

Velocidade e marcação

O treino da tarde desta quarta-feira priorizou a velocidade na execução das jogadas e a marcação sob pressão. O grupo participou de mini-coletivos na metade do campo suplementar sob a supervisão do técnico Paulo Roberto Falcão e do auxiliar técnico Julinho Camargo. O toque rápido de bola, a saída em velocidade para o ataque e a marcação intensa foram bastante exigidos pela comissão técnica durante todo o trabalho.


Time prepara-se para o jogo deste domingo contra o Figueirense, no Beira-Rio

O Inter volta a treinar nas manhãs de sexta-feira e sábado, que antecederão o jogo contra o Figueirense, que será disputado no domingo, às 18h30, no Beira-Rio, pela 6ª rodada do Brasileirão.


Outras notícias
Loja Virtual