15/06/2011

Comissão da Copa visita obras do Beira-Rio

A Comissão Especial de Acompanhamento e Apoio à Copa do Mundo de 2014 conheceu o projeto de modernização do Estádio Beira-Rio na manhã desta quinta-feira (15/06). Estiveram presentes os vereadores Carlos Todeschini (PT), Nelcir Tessaro (PMDB), Reginaldo Pujol (DEM) e Tarciso Flecha Negra (PDT). Em reunião com o 1º vice-presidente, Luís Anápio Gomes de Oliveira, vice-presidente de serviços especializados, Luciano Davi e o vice-presidente de relações sociais, Gelson Pires, os vereadores foram informados de todos os detalhes do projeto pelo gerente de patrimônio, Hélio Giaretta.


Hélio Giaretta (D, em pé) apresenta o projeto para a Comissão da Copa

O encontro possibilitou que os integrantes da Comissão da Copa tirassem todas as suas duvidas dos trabalhos que serão realizados para a Copa do Mundo 2014. “É excelente receber a Comissão, pois estão aqui para colaborar e a Prefeitura é fundamental nesse processo da Copa do Mundo. Ela está auxiliando o Internacional na urbanização de toda essa área extremamente privilegiada, onde está situado o Beira-Rio”, explica o 1º vice-presidente, Luís Anápio Gomes de Oliveira.

Após a reunião, foi realizada uma visita ao estádio para acompanhar o andamento das obras. “A Comissão Especial está fazendo um acompanhamento de todas as obras para a Copa do Mundo 2014 porque é preciso fazer um relatório para ajudar o executivo e os clubes. A impressão da Comissão é que o andamento está dentro do cronograma. Hoje, na reunião, vimos os detalhes do projeto e nós entendemos que o Internacional está cumprindo os prazos. O Inter tem condições de sediar a Copa das Confederações se continuar assim. A nossa proposta é ajudar o Clube em licenças municipais e que possamos mediar no que necessário para que tudo ocorra sempre o mais rápido possível”, afirma o vereador Nelcir Tessaro.


Visitantes observam o sistema de monitoriamento do estádio Beira-Rio

A visita e o apoio dos vereadores da Comissão da Copa são fundamentais para a realização de todos os projetos de modernização do Clube. “Esse interesse que a Prefeitura está demonstrando é importantíssimo e nos dá a certeza que estaremos com o estádio e todo o contexto pronto para a Copa das Confederações em junho de 2013”, ressalta Luís Anápio Gomes de Oliveira.


Beira-Rio tem boa possibilidade de ser sede na Copa das Confederações


Outras notícias
Loja Virtual