15/06/2011

Cinco anos da conquista do Brasileirão Sub-20

A hegemonia colorada contra o maior rival não se restringe à categoria profissional apenas. As categorias de base do Inter também fruem as vitórias contra o Grêmio. E uma delas completa cinco anos neste dia 15 de junho. Mais que especial pela goleada de 4 a 0 no clássico, o Internacional sagrava-se o primeiro campeão brasileiro sub-20 naquele ano de 2006, comprovando no campo o talento do Clube em revelar jovens craques.

Aquela equipe, comandada por Osmar Loss, venceu a partida com gols de Luiz Adriano (2), Alexandre Pato e Ramon. Aliás, meses depois, Luiz Adriano e Alexandre Pato estariam no Japão para conquistar, junto do time principal do Inter, o Mundial de Clubes da Fifa. Os dois garotos seriam protagonistas no Extremo Oriente, ao marcarem os gols da vitória de 2 a 1 contra o Al-Ahly, na semifinal do Mundial. Luiz Adriano seguiria seu caminho na Ucrânia, quando foi vendido para o Shakhtar Donetsk. Já Pato ainda levaria o clube à conquista da Recopa Sul-Americana, em 2007, antes de ser transferido ao Milan, da Itália.

O time Sub-20 do Inter em 2006 reunia ainda jogadores como o goleiro Muriel (hoje no plantel colorado), o lateral Ramon, que atua no Vasco da Gama, e o volante Rodrigo Possebom, que havia sido vendido ao Manchester United, da Inglaterra, e agora está no Santos.

Ficha técnica da final

Internacional (4): Muriel; Diogo, Cauê, Cristian e Edinho; Possebom (Rodrigo César), Fernando, Abu (Taianan) e Ramon (Farias); Luiz Adriano e Alexandre Pato (Wellington). Técnico: Osmar Loss.

Grêmio (0): Cássio; Felipe, Caçapa, Leonardo e Anderson (Revison); William, Marcelo Costa (Vasco), Itaqui (Elton), Diogo (Aloísio) e Carlos Roberto; Fernando Genro (Jeisson). Técnico: Julinho Camargo.

Gols: Luiz Adriano (I), aos 22min45seg do primeiro tempo, Ramon (I), aos 9min55seg do segundo tempo, Alexandre (I), aos 34min30seg do segundo tempo, Luiz Adriano (I), aos 43min50seg do segundo tempo. Cartões amarelos: Cássio (G), Fernando, Cristian, Diogo (I). Arbitragem: Vinícius Costa. Local: Estádio da Ulbra, em Canoas.

O grupo campeão

Goleiros: Muriel e Diogo Rocha

Zagueiros: Cauê, Cristian e Dariano 

Laterais: Diogo Costa, Edinho, Ramon 

Volantes: Pierre, Fernando e Rodrigo César 

Meias: Taianan, Bruno Farias,  Possebom  e Salatiel  

Atacantes: Abu, Alexandre Pato, Wellington, Geovanni e Luiz Adriano


Outras notícias
Loja Virtual