07/06/2011

Oscar tem titularidade garantida

A grande atuação de Oscar contra o América-MG foi fundamental para a conquista da primeira vitória no Brasileirão. E também serviu para o jogador garantir a sua permanência entre os titulares, segundo o próprio técnico Paulo Roberto Falcão: "O Oscar, no momento, é o títular, pois conquistou esta condição dentro de campo", resumiu o treinador na entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira. Oscar atuou em 26 jogos e marcou cinco gols.

Falcão lembrou das situações vividas por Andrezinho e Zé Roberto, que também ganharam a titularidade após bom rendimento nos jogos. Atualmente, Andrezinho está tratando de uma lesão na fíbula, enquanto que Zé Roberto vem tendo boa sequência de atuações. "Foi assim também com o Andrezinho, que fez por merecer uma vaga na equipe. O Zé Roberto é outro que já conquistou a titularidade. Ele está feliz e muito bem adaptado ao time e à cidade. Procuro deixar todos os jogadores motivados porque situações de aproveitamento vão aparecer", afirma o técnico colorado.


Falcão utilizará a semana para corrigir detalhes no time

Indagado sobre como montará o time com os retornos de Bolatti e Leandro Damião, Falcão despistou: "Não vou escalar o time hoje, pois tenho toda a semana para trabalhar. O melhor time é formado por todos jogadores do meu grupo. O Brasileirão é um campeonato longo, por isso precisamos contar com todo mundo", disse.

Time em evolução

Para Falcão, o time apresentou evolução na goleada sobre o América-MG, principalmente na efetividade do ataque: "Faz diferença quando você consegue fazer os gols nas oportunidades que são criadas. Essa foi a diferença contra o América-MG: tivemos mais contundência e fomos competentes na conclusão. Em outros jogos não havíamos conseguido este aproveitamento apesar de ter criado bastante", compara.

No entanto, ainda é preciso melhorar em alguns aspectos, e isso será feito nos trabalhos visando ao jogo contra o Palmeiras, no qual o Inter irá em busca da primeira vitória em casa neste Brasileirão. "A gente tem tido um primeiro tempo muito bom independente do lugar que jogamos, seja no Beira-Rio ou fora. Temos que tentar manter esta postura nos dois tempos. No segundo tempo contra o América-MG estava 3 a 0 e diminuímos o ritmo. Isso precisa ser melhor trabalhado. Se recolher um pouco não significa dar chance ao adversário. Esse é o primeiro desafio. É difícil, mas vamos em busca", afirma.


Outras notícias
Loja Virtual