04/06/2011

Torcida ao lado do time em busca da primeira vitória no Brasileirão

Por Alexandre Corrêa (texto)
e Alexandre Lops (fotos)
de Campo Grande-MS

O Inter terá um aliado e tanto para obter a primeira vitória do Brasileirão neste domingo em Campo Grande (MS). A torcida colorada da região está mobilizada para ver de perto seus ídolos e já mostrou na chegada da delegação à cidade que vai apoiar bastante. Cerca de 10 mil colorados de Campo Grande e outras cidades da região, como Dourados, São Gabriel e Rio Brilhante, estarão no Estádio Morenão empurrando o time.


Time do técnico Paulo Roberto Falcão tem missão em Campo Grande-MS

Projeção de equipe

O técnico Falcão não poderá contar com o centroavante Leandro Damião, que está com a Seleção Brasileira, nem com o volante Bolatti, com o selecionado argentino. Já o lateral Kleber sentiu dores musculares e foi poupado da partida. Por outro lado, o treinador poderá contar com os retornos de Nei e Renan. O meia Oscar, o atacante Cavenaghi e o lateral Juan também devem ganhar um lugar no time. Com isso, o provável time terá Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Juan; Guiñazu, Tinga, Oscar e D´Alessandro; Zé Roberto e Cavenaghi. “Viemos de longe para buscar a primeira vitória. Já sabemos os pontos fortes e fracos do adversário. Acredito que os dois times jogarão para frente, já que ambos vêm de maus resultados”, afirmou o zagueiro Rodrigo.

Problemas de gramado

O Inter deve encontrar um adversário a mais na partida: o estado do gramado. Segundo informações colhidas, o estado do campo no Estádio Morenão não é dos melhores. “Já atuei neste campo pelo Flamengo. É um gramado ruim para as duas equipes. Mas vamos passar por mais esta dificuldade”, projetou o atacante Zé Roberto.

Último treino antes do jogo

Na noite deste sábado (4), o técnico Falcão orientou o último treinamento para a partida, no gramado do Estádio Campão, localizado a cerca de 23 quilômetros de Campo Grande, no município de Terenos. O treinador trabalhou principalmente conclusões a gol com Oscar, D´Alessandro e Cavenagui.

> Veja a galeria de fotos do treino em Terenos <

Colorados por todos os lados

Tanto na chegada no aeroporto, quanto na frente do hotel ou no último treino, o que mais chamou a atenção foi a presença de colorados por todos os lados. Segundo o cônsul do Inter em Campo Grande, Gervásio Peruzzo, o estádio deverá receber cerca de 10 mil colorados para a partida.

Clima de inverno no Mato Grosso do Sul

O clima encontrado em Campo Grande é de temperatura ao redor de 28 graus durante o dia, mas que cai bastante à noite. A temperatura gira em torno de 15 graus quando o sol se põe, mas com sensação térmica menor. A umidade relativa, porém, é baixa (em torno de 20%), devido ao longo tempo sem chuvas (mais de 30 dias). Com isso, o médico Carlos Poisl orientou que fossem colocadas bacias de água nos quartos dos atletas para minimizar os efeitos da baixa umidade.

Sócios contemplados com ingressos

O Inter irá entregar 50 ingressos para sócios da região para o jogo deste domingo. O vice-presidente Gelson Pires fará a entrega no saguão do hotel onde o Inter está concentrado a partir da manhã. O Inter conta com cerca de 80 sócios na cidade, e o cônsul Gervásio Peruzzo realiza trabalho de cadastramento dos colorados da região. A expectativa é de que cerca de 500 sejam cadastrados em poucos dias.


Outras notícias
Loja Virtual