20/05/2011

Duelo de campeões estaduais na Vila Belmiro

Por Felipe Silveira (texto) e Alexandre Lops (foto)
Direto de Santos

Há uma semana, Inter e Santos estavam mergulhados nas decisões estaduais. Ambos tiveram que superar tradicionais rivais nas finais. O Inter venceu o Grêmio de forma heroica em pleno Olímpico e conquistou o 40º título gaúcho. Já o Santos teve que passar pelo Corinthians - empatou sem gols o jogo de ida e venceu o de volta por por 2 a 1, sagrando-se campeão paulista de 2011.


Campeão gaúcho no final de semana passado, Inter encara o Santos, vencedor do Paulistão

Neste sábado, a partir das 21h, ambos os times ficarão frente a frente na Vila Belmiro, porém, com escalações bem distintas das que foram utilizadas no último final de semana. O Inter tem uma série de desfalques por lesão: Andrezinho, D'Alessandro, Nei, Rafael Sobis e Rodrigo ficam de fora da estreia no Brasileirão.

O Santos, por sua vez, entrará em campo com uma equipe reserva, já que as atenções do time da Vila Belmiro estão totalmente voltadas para as semifinais da Libertadores da América. No meio da próxima semana, o time do técnico Muricy Ramalho começa a decidir uma vaga à final da competição continental com o Cerro Porteño, do Paraguai.

O time paulista deve enfrentar o Inter com Aranha; Bruno Rodrigo, Bruno Aguiar e Vinícius; Wesley Douglas, Rodrigo Possebon, Charles, Felipe Anderson e Alex; Keirrison e Rychely.

Tabu histórico

O Internacional tentará neste sábado quebrar o tabu de nunca ter vencido na Vila Belmiro pelo Brasileirão. A última vitória colorada sobre o time paulista fora do Beira-Rio foi no Brasileirão de 2005, quando goleou por 4 a 0. A partida, no entanto, foi disputada no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP.


Outras notícias
Loja Virtual