15/05/2011

O prazer de levantar a taça no Olímpico

A história se repete no Olímpico 29 anos depois: Inter campeão!


Inter comemorou o 40º título gaúcho na casa do rival

A vitória deste domingo entra para a galeria dos feitos históricos do Internacional na casa do rival. Erguer uma taça de campeonato em pleno Olímpico sempre tem um sabor muito especial, e isso não ocorria desde 1982, quando o time colorado aplicou 2 a 0, com dois gols de Geraldão, e ficou com o bicampeonato estadual.

As finais daquele ano tiveram um grande personagem: o atacante Geraldão, que marcou cinco gols em dois jogos. No Beira-Rio, ele marcou os três da vitória colorada por 3 a 1. E na partida de volta, acabou com qualquer chance de reação gremista, silenciando o Olímpico. Um ano antes, a conquista do título também havia sido comemorada na casa do rival.

O Inter amplia ainda mais a vantagem na história do Gre-Nal: tem 23 vitórias a mais sobre o rival. Clique aqui para ver os números.

> Assista aos cinco gols de Geraldão nas finais de 82

Em 94, Inter festejou no Olímpico

Apelidado pela imprensa de 'O Interminável', a edição daquele ano da competição estadual começou no dia 5 de março e só acabou em 17 de dezembro. O regulamento foi bem diferente do atual, com 23 times jogando em turno e returno no sistema de pontos corridos. Na última rodada, já campeão, o Inter foi até o Olímpico enfrentar o Grêmio e aplicou uma goleada de 4 a 1, com gols de Leto (2) e Leandro (2). Foi um gran finale para um campeonato tão longo.

> Assista aos gols do Gre-Nal 324, em 1994


Outras notícias
Loja Virtual