03/05/2011

Falcão testa alternativa tática

O último e único treino tático antes da partida contra o Peñarol serviu para o técnico Paulo Roberto Falcão exercitar uma variação no esquema que poderá ser utilizado na luta por uma vaga às quartas de final da Libertadores. O time titular foi escalado no 4-3-3 pela primeira vez desde que o treinador assumiu o Inter, com Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Bolatti, Guiñazu e Tinga; D’Alessandro; Rafael Sobis e Leandro Damião. Mais tarde, Ricardo Goulart ganhou uma chance no lugar de Rafael Sobis.

Em entrevista concedida após o trabalho, Falcão ponderou que estava observando alternativas para o jogo contra os uruguaios:  “Queria fazer um teste porque a outra formação eu já conheço. Não sei se vou começar com ela, ou talvez nem use, mas deixo os jogadores preparados para que isso possa acontecer. Gosto do 4-3-3, desde que esteja um jogador próximo do outro. O mais importante não é o esquema ou quem vai jogar, e sim que a compactação seja mantida”, declarou.


Falcão conversa com o capitão Bolívar: Inter tem mais uma decisão no Beira-Rio

Falcão lembrou que o time vem tendo pouco tempo para treinar em função da maratona de jogos, tanto pelo Gauchão como pela Libertadores, e que por isso está otimizando cada oportunidade que tem para trabalhar com o time. “Não temos muito tempo para treinar, por isso precisamos priorizar as coisas. Temos que buscar alternativas para este jogo. Em uma semana tivemos duas partidas com 10 jogadores (em virtude das expulsões de Bolatti, contra o Juventude, e Guiñazu, no Gre-Nal), o que provocou muito desgaste no time”, avaliou o treinador.

Apesar de ter a vantagem do empate sem gols para avançar na competição continental, o técnico colorado frisou que o espírito do time é o de se impor sobre o adversário na busca pela 12ª vitória consecutiva em jogos pelas Libertadores no Beira-Rio. “Fiquei muito empolgado com a motivação que os jogadores apresentaram no Gre-Nal. Vi que iríamos ganhar. É decisão em cima de decisão, mas os jogadores estão reagindo bem. Contra o Peñarol não tem nada ganho ainda. Vamos ter que jogar bem para ficar com a classificação”, projetou.


Outras notícias
Loja Virtual