30/04/2011

Gre-Nal decisivo no Beira-Rio

Segue a rotina de jogos decisivos do Internacional. Menos três dias depois de enfrentar o Peñarol no jogo de ida das oitavas da Libertadores, o time do técnico Paulo Roberto Falcão tem pela frente o Grêmio na final do Taça Farroupilha, ou o segundo turno do Gauchão.

O time colorado precisa vencer o clássico para garantir presença na finalíssima justamente contra a equipe da Azenha, campeã do primeiro turno. Mais dois Gre-Nais seriam disputados nas próximas semanas, o primeiro no Beira-Rio e o segundo no Olímpico.


Inter realizou um treino recreativo na manhã deste sábado no campo suplementar

> Veja fotos do treino colorado

Em virtude do pequeno intervalo entre uma partida e outra, Falcão nem sequer pôde orientar um treino tático antes de enfrentar o arquirival. O grupo fez apenas um trabalho físico ainda em Montevidéu e o tradicional rachão na manhã deste sábado, que movimentou os jogadores na véspera do confronto. Porém, o bom momento vivido pelo time, que conquistou três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos, dão a confiança suficiente para encarar o Grêmio na busca pelo título da Farroupilha.

"É verdade que o pouco tempo atrapalha. A gente tem que pensar que é uma situação diferente, decisão em cima de decisão. Eu já estava preparado para enfrentar esta situação. Confio no potencial do grupo. O importante é que a gente se imponha sobre o adversário, que mantenha a postura tática dos últimos jogos", projeta Falcão.

Apesar do pouco tempo desde a chegada de Falcão, o Inter já tem um padrão tático bem definido. Cada jogador está consciente da função que tem que desempenhar. O time que iniciará o Gre-Nal não deve ser muito diferente do que enfrentou o Peñarol no Centenário, com exceção de Mario Bolatti, que foi expulso na semifinal contra o Juventude e não poderá atuar neste domingo. Tinga, Wilson Matias e Glaydson são as opções para a vaga aberta pelo volante argentino.


Outras notícias
Loja Virtual