23/04/2011

Embalado por gols, Damião completa 50 jogos

Por Felipe Silveira (texto) e Alexandre Lops (fotos)
Direto de Caxias

Responsável por quatro gols nos últimos cinco jogos, Leandro Damião é o artilheiro absoluto da temporada, com 17 gols marcados em 15 partidas disputadas em 2011. Contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, o centroavante atingirá outra importante marca: fará sua 50ª partida com a camisa do Internacional.

Menos de um ano depois de ascender do Inter B para o grupo profissional, ‘Damigol’, como já está sendo chamado pela mídia, é um dos principais jogadores do time colorado. Seus gols têm sido fundamentais para o sucesso do Inter tanto na Libertadores como no segundo turno do Gauchão. A eficiência no ataque já rendeu convocação para a Seleção Brasileira, em um amistoso contra a Escócia nos mês de março. Aos 21 anos, virou um jogador badalado pela imprensa mundial, e nesta semana ganhou destaque até no site da Fifa.


Leandro Damião (C) é o artilheiro do Inter, com 17 gols

“Fico muito feliz por alcançar os 50 jogos pelo Inter. Espero corresponder da melhor maneira. Quero marcar muitos gols ainda”, projeta o jogador, que já soma 29 gols pelo time profissional.

Damião lembra bem do gol marcado contra o Chivas Guadalajara, na vitória de 3 a 2 na final da Libertadores de 2010. Foi naquela decisão que o camisa 9 começou a despontar no time colorado, graças ao seu senso apurado de goleador. “Muitos atacantes sonham em jogar uma final e fazer um gol. Eu tive essa grande felicidade”, recorda.

O artilheiro credita parte do seu sucesso ao apoio que recebeu da família nos momentos mais difíceis. A consagração na carreira tardou um pouco a chegar, mas foi definitiva. “Até os 17, 18 anos, eu nem imaginava onde estaria. Graças a Deus e à minha família, busquei forças para seguir trabalhando. Evoluí na parte física, técnica e mental. Daí as coisas aconteceram”, declarou Damião em entrevista à Fifa.


Na comemoração do gol contra o Emelec, o atacante imitou um moto em homanegem ao irmão

Profissional exemplar e com um alto astral que contagia a todos, o goleador colorado ainda tem muitos objetivos por alcançar com a camisa do Campeão de Tudo. Com a dedicação que lhe é peculiar, os sonhos têm boa chance de virarem realidade. “Quero muito vencer mais esta Libertadores, assim como o título gaúcho. Vou sempre dar o meu máximo lá na frente, seja fazendo gols ou ajudando na marcação”, projeta Damigol.


Outras notícias
Loja Virtual