12/04/2011

Julinho Camargo será o braço direito de Falcão

A concepção do departamento de futebol do Inter entende que a chegada de Paulo Roberto Falcão, aliada à contratação de um profissional capacitado, com vivência e consagração no Estado, é a melhor forma de dar continuidade ao trabalho na temporada 2011. O profissional escolhido foi o técnico Julinho Camargo, que treinou o Novo Hamburgo neste Gauchão. Ele assume, a partir desta segunda-feira, a função de auxiliar técnico de Falcão.


Julinho Camargo (D) dará todo o suporte necessário para Falcão

Este será um cargo independente de eventuais trocas de treinadores no Clube. "É uma mentalidade dos maiores clubes europeus, que trazem o técnico e um profissional para manter no departamento de futebol todo o trabalho realizado, mesmo que haja a saída deste treinador. Ou seja, a troca do comando técnico não acarretará em perda de pontos positivos dentro do vestiário", explicou o vice de futebol, Roberto Siegmann.

Julinho Camargo brilhou nas categorias de base do Internacional como técnico entre os anos de 1994 e 2001. Foi com ele, que a equipe Sub-15 colorada sagrou-se campeã mundial na Nike Premier Cup, em 2000. Time que tinha em seu grupo atletas como Renan, Danny Morais, Maycon, Diego e Diogo, que, anos depois, chegaram à equipe principal do Inter. Ele ainda passou pelo grupo juvenil e tornou-se coordenador técnico da base. Agora como auxiliar técnico do Clube, Julinho enxerga um futuro de sucesso. "A oportunidade é muito boa. Tenho 21 anos de profissão e será uma honra trabalhar ao lado de um profissional como o Falcão, dando todo o suporte necessário", projetou.


Outras notícias
Loja Virtual