24/02/2011

Presente de aniversário: Sasha retorna aos treinos com bola

Como é bom poder festejar o aniversário, e quando se tem boas notícias, aí fica melhor ainda. No dia em que completou 19 anos, o meia-atacante Eduardo Sasha ganhou um belo presente: foi liberado pelo departamento médico do Inter para retornar aos treinamentos com bola. Sasha ficou dois meses afastado dos gramados para se recuperar de uma lesão no osso do calcanhar. Uma das jovens promessas do celeiro de ases colorado está de volta, com fome de bola e muita vontade de mostrar serviço.

Quem assistiu ao treinamento desta tarde de quinta-feira, no gramado suplementar do estádio Beira-Rio, viu um Eduardo Sasha concentrado e atento a todas as movimentações. Sob a orientação do auxiliar técnico Beto Ferreira, Sasha exercitou finalizações e jogadas combinadas, com um ótimo aproveitamento nas conclusões. “Estou muito feliz de poder voltar a treinar com bola depois de dois meses me recuperando da lesão no pé. E voltar no dia do meu aniversário foi um baita presente”, comemorou o meia. Depois, em um trabalho técnico em campo reduzido, Sasha se movimentou bem e até marcou gol.

Agora o meia luta contra o tempo perdido para recuperar seu espaço no grupo colorado. O jogador acabou ficando de fora da lista de inscritos na Taça Libertadores 2011, porém isso em nada retira a sua motivação para lutar por uma vaga no grupo. “Sei da qualidade do grupo do Inter. O que vai me levar a ter condições de brigar por vaga na equipe titular é o meu trabalho, e é isso que vou fazer: trabalhar muito. Sei que não estou nas minhas melhores condições físicas, mas aos poucos vou pegando o ritmo”, projetou o garoto.

Parceria da base no profissional

O ano de 2010 foi excelente para Eduardo Sasha, ele passou do juvenil para o júnior,  ficou menos de três meses nos juniores e foi chamado para o Inter B. Lá se destacopu e logo foi convocado para integrar o grupo principal. No final do ano, teve que interromper suas férias para substituir o volante Glaydson, que lesionado ficou de fora do Mundial de Clubes. Em 2011 já no grupo principal Sasha recebe a companhia de Augusto e Milton Junior antigos parceiros de categorias de base. “É legal quando os nossos amigos sobem junto e a gente se encontra no profissional”, afirmou Sasha.


Jogador distribui autógrafos aos torcedores na saída do treino


Outras notícias
Loja Virtual