03/02/2011

Time principal encara o Juventude no primeiro jogo oficial de 2011

Após pouco mais de 10 dias de preparação, o time principal do Inter encara o primeiro desafio na temporada 2011. O time comandado por Celso Roth irá em busca da quarta vitória na Taça Piratini, equivalente ao primeiro turno do estadual, para encaminhar a classificação à próxima fase. Depois de cinco rodadas nas quais o Inter B foi o protagonista, o Campeão de Tudo está em uma posição confortável na tabela de classificação: é o vice-líder do Grupo 1, com nove pontos conquistados. Os quatro primeiros de cada grupo avançam à segunda fase.

A ideia da comissão técnica é que o grupo principal seja exigido nos três próximos jogos do Gauchão - contra Juventude (casa), Veranópolis (fora) e Pelotas (casa) – antes da estreia na Libertadores da América, marcada para o dia 16 de fevereiro, diante do Emelec, no Equador. Assim, o time ganharia ritmo de jogo e consolidaria a proposta tática traçada durante a pré-temporada.


D'Alessandro (E) começa o jogo; Zé Roberto (D), já regularizado, pode ganhar uma chance no ataque

A julgar pelos últimos treinos, o Inter deve atuar no esquema 4-4-2, com o meio campo disposto em losango. Wilson Matias desempenharia a função de primeiro volante, e Guinãzu e Tinga atuariam mais à frente, pelos lados do campo. A dupla terá a missão de fazer a ligação da defesa para o ataque. Na ponta de cima do losango, D’Alessandro será o responsável por dar mobilidade ao setor ofensivo, que, na partida contra o Juventude, deve ser completado por Alex e Leandro Damião.

Com a nova dinâmica de Guiñazu e Tinga no meio-campo, Roth espera que o futebol de D’Alessandro renda ainda mais. "O Guiñazu e o Tinga são muito mais meias do que volantes. Eles ajudam na marcação, mas também têm qualidade para sair jogando. Isso dá uma base muito interessante para o D’Alessandro, porque a dupla vem de trás com qualidade", avalia o treinador.

A partir desse desenho tático, a dupla de atacantes Alex e Leandro Damião teria liberdade de sobra para investir contra a defesa adversária. Neste sentido, Roth incentiva a contundência ofensiva do jovem atacante Alex, 20 anos, que está conquistando seu espaço entre os titulares. “Nos treinos, percebi que ele estava se preocupando demais em marcar. Isso é normal, pois ele é um menino e quer mostrar trabalho para o treinador. Mas eu disse que ele tem que pensar somente em atacar. Esse é o seu papel”, destacou.


Atacante Alex tem boas chances de fazer sua estreia com a camisa colorada

O Inter deve começar o jogo com Lauro; Nei, Índio, Ronaldo Alves e Kleber;  Wilson Matias, Guiñazu, Tinga e D’Alessandro; Alex (Zé Roberto) e Leandro Damião.


Outras notícias
Loja Virtual