14/01/2011

Gauchão: Inter pronto para a estreia

O time colorado iniciará a busca pelo 40º título gaúcho neste domingo, a partir das 17h, quando encara o Cruzeiro-POA no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas. Representado pelo Inter B, o Campeão de Tudo quer começar a temporada em alta, e para tanto, vem treinando forte desde a segunda metade do mês de dezembro. Primeiro, o grupo colorado trabalhou no Beira-Rio, e depois realizou a pré-temporada durante uma semana em Bento Gonçalves. De volta ao Gigante, o time acertou os detalhes nos últimos dias para a partida de estreia.

A equipe que começará o Gauchão está encaminhada pelo técnico Enderson Moreira. No momento, existe apenas uma dúvida sobre o aproveitamento do volante Juliano, que sente uma lesão muscular. O meia João Paulo e o zagueiro Ronaldo Conceição, também sofreram lesões e estão fora da estreia.


Volante Juliano (C) é a única dúvida para a partida contra o Cruzeiro-POA

Na manhã desta sexta, Moreira comandou o último coletivo antes da partida contra o Cruzeiro-POA. Juliano participou de toda a atividade que durou 45 minutos no campo suplementar. Se ele estiver em condições de jogar no domingo, o time deve atuar no esquema 4-4-2, assim como foi em 2010, quando o Inter B foi campeão da Copa Ênio Costamilan e do Brasileirão Sub-20. O zagueiro Rodrigo Moledo está confirmado na vaga de Ronaldo Conceição.

O Inter atuou com Muriel; Daniel, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Massari; Juliano, Augusto, Elton e Marquinhos; Guto e Talles Cunha. O time titular venceu o coletivo por 1 a 0, com um belo gol de cabeça marcado por Talles Cunha.

Ao final da movimentação, Moreira (foto ao lado) falou sobre o time que deve estrear no final de semana. “O time está encaminhado. Se não tiver nenhum problema, será esse que treinou hoje. O Juliano está sendo observado, e se ele não tiver condições, o Ricardo Goulart entra na sua vaga, com o time passando para o 4-2-3-1. Treinamos as duas formações. Eles estão bem preparados”, enfatizou o treinador.

Time em ascensão

O técnico Enderson Moreira se mostra muito confiante na evolução do time durante o Gauchão. Para o treinador do Inter B, os jogadores estão completamente focados na disputa e sabem bem a responsabilidade que têm. “A equipe evoluiu muito durante a preparação. A parte física está muito boa. Mas tenho certeza que ainda vamos crescer muito ao longo da competição. O pessoal está muito envolvido. Eles querem mostrar a maturidade que foi adquirida em 2010”, afirma.

De olho no time principal

É inegável que todos os jogadores do Inter B almejam integrar o grupo principal que disputará a Libertadores a partir do dia 16 de fevereiro. E nada melhor do que apresentar um bom desempenho no Gauchão para chamar a atenção do técnico Celso Roth. “Esse é um detalhe muito importante para a motivação deles. Os jogadores têm que buscar o melhor para a carreira deles, e neste momento é muito acessível chegar ao time principal. Só depende deles”, observa Moreira.

Adversário perigoso

O Inter está bem informado sobre o adversário da estreia do Gauchão. A comissão assistiu a muitos jogos do Cruzeiro e espera um jogo complicado contra o time da capital. “Temos muitas informações. É um time que se entrega muito no jogo. É muito competitivo. Vai ser difícil, assim como foi na Copa Ênio Costamilan, quando fomos inclusive surpreendidos em casa. Estamos atentos”, garante Moreira.


Outras notícias
Loja Virtual