16/12/2010

Beira-Rio passa por obras internas para a Copa do Mundo

Enquanto o Internacional está em Abu Dhabi, o Beira-Rio passa por intensas obras. Agora, além da externa, a parte interna começa a ser demolida, visando à modernização do estádio para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.

Desde sua inauguração em 1969, o complexo colorado não vive uma reforma tão impactante. Os arredores do Beira-Rio já são verdadeiros “canteiros de obra”, mas, desde o início desta semana, a modernização invadiu o interior do estádio. As sociais (dos vestiários ao Portão 3, em frente o Centro de Eventos) e parte da arquibancada inferior foram destruídas, sobrando apenas escombros.


Novo Beira-Rio: setor à direita da foto é o que está sendo demolido (torcida ficará mais próxima do campo)

O motivo é justamente a implantação da nova arquibancada do projeto “Gigante Para Sempre”, que reduzirá a distância entre torcedor e campo de jogo. Elas serão projetadas mais à frente. Para a torcida colorada ter uma ideia, o primeiro degrau do setor ficará cerca de 14 metros mais próximo do gramado, atendendo às exigências da Fifa.

O plano do Clube é também utilizar o espaço abaixo destas novas arquibancadas. Atualmente, debaixo das velhas, há somente terra. No novo projeto, se transformará em uma área de circulação dos torcedores já dentro do estádio. Toda essa reforma no setor descrito acima tem previsão de se encerrar na metade do ano que vem e o estádio perderá cerca de seis mil lugares para os jogos do time em casa no Gauchão, Libertadores da América e Campeonato Brasileiro. A capacidade ficaria, portanto, em 50 mil espectadores.


Máquina trabalha nas sociais do Gigante

Por que aquele setor?

Muitos torcedores podem se perguntar o porquê do Inter estar trabalhando especificamente naquele setor de sociais. O motivo está na construção das novas suítes. Aquele setor já tem um grande número de suítes vendidas e a intenção é justamente entregá-las o mais cedo possível.

Túnel de acesso padrão Fifa

O local em que a torcida fica de olho esperando a entrada do time do Inter para os jogos no Beira-Rio não existirá mais. A famosa “bolha” de acesso será totalmente reformada. Uma das exigências da Fifa era que o vestiário visitante tenha uma estrutura tal qual a do mandante. E, a partir desta obra de ampliação dos vestiários, será criado um acesso vindo debaixo, com as duas equipes e o trio de arbitragem ingressando ao gramado juntos, ao estilo Copa do Mundo.

A área de imprensa também será totalmente revitalizada, com salas de conferência e toda a estrutura necessária para o trabalho dos profissionais. As cabines, a princípio, serão instaladas onde atualmente econtra-se a tribuna de honra.


Arquibancadas são destruídas para reformas


Outras notícias
Loja Virtual