1º/12/2010

Inter faz treino sob forte chuva em Presidente Prudente-SP

Por Felipe Silveira (texto) e Alexandre Lops (fotos)
Direto de Presidente Prudente-SP

O dia começou cedo para o Inter nesta quarta-feira. A delegação colorada embarcou para São Paulo por volta das 10h30 e, após um rápido almoço no Aeroporto de Congonhas, o grupo pegou outro voo para Presidente Prudente, cidade localizada a cerca de 580 quilômetros da capital. Pouco depois da chegada, o time já se deslocou para o Estádio Eduardo José Farah, onde disputará nesta quinta, às 21h, contra o Grêmio Prudente, a última partida antes do embarque para o Mundial de Clubes FIFA.

O calor era intenso na cidade situada a oeste de São Paulo, com os termômetros girando na casa dos 32°C. Momentos depois dos jogadores iniciarem o treino recreativo, um forte temporal desabou. O gramado ficou encharcado, tornando ainda mais divertido o tradicional ‘rachão’. Os jogadores abusaram dos carrinhos, deslizando na espessa película de água que se formou no campo. Porém, não houve nenhuma entrada desleal, até porque todo cuidado é pouco às vésperas do embarque para Abu Dhabi, marcado para o próximo dia 8.

“Todo mundo se conhece bem e sabe brincar sem colocar ninguém em risco. Foi um recreativo bem divertido, que relaxou todo o grupo”, comentou o lateral Nei.


Jogadores se descontraíram no treino de reconhecimento do Prudentão

> Veja a galeria de fotos do treino!

Após cerca de 1h20 de treino, o Inter deixou o ‘Prudentão’, como também é conhecido o estádio, já que na sequência o Grêmio Prudente realizou o seu treinamento no local. O time adversário é o último colocado e já está rebaixado à Série B, portanto, não tem mais nenhuma aspiração nesta última rodada do campeonato nacional. O Inter, por sua vez, também não tem outro objetivo a não ser utilizar o jogo como mais um teste antes da disputa do Mundial – é o oitavo colocado, com 55 pontos, e já tem presença assegurada na Libertadores 2011 por ser o atual campeão.

“Vai se uma espécie de treino mais forte para nós. É importante para manter o clima de competitividade para chegarmos bem em Abu Dhabi. Vamos torcer para que  o gramado esteja em boas condições no dia do jogo”, espera o lateral Nei.

O Inter deve atuar com força máxima. Provável escalação: Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga e D’Alessandro; Alecsandro e Rafael Sobis.


Outras notícias
Loja Virtual