27/11/2010

Para fechar o ano no Beira-Rio

Lugar de colorado é no Gigante neste domingo. É hora de incentivar a equipe do técnico Celso Roth às vésperas do embarque para Abu Dhabi, onde o Inter irá em busca do bicampeonato mundial a partir do dia 14 de dezembro. O confronto com os baianos será o último da temporada em casa. Na próxima quinta (2/12), o Inter encerra a sua participação no Brasileirão, diante do Grêmio Prudente, em Presidente Prudente, no interior paulista. No dia 8 de dezembro, embarca para os Emirados Árabes.

A direção colorada está promovendo uma ação solidária para incentivar o comparecimento da torcida ao Beira-Rio neste domingo: 5 quilos de alimentos não-perecíveis, ou um brinquedo ou o ingresso normal para o jogo garantem a entrada. Clique aqui para saber todos os detalhes.

O jogo contra o Vitória também será um importante teste do time que irá estrear no Mundial diante do Pachuca ou TP Mazembe, que se enfrentarão nas quartas de final da competição. Roth contará com todos os titulares no jogo deste domingo, e o time que deve iniciar diante da equipe de Salvador, que luta para escapar do rebaixamento, terá Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga e D’Alessandro; Rafael Sobis e Alecsandro. Giuliano começará no banco de reservas, já que o objetivo é dar ritmo de jogo a Tinga.


Tinga começa o jogo contra o Vitória do goleiro Viáfara

“O Giuliano é titular. Só está fora porque o Tinga precisa adquirir ritmo de jogo, assim como o Sobis. O Giuliano está com ritmo, pois vem jogando, por isso resolvi deixar o Tinga. Poderia ter colocado o Giuliano no lugar do Sobis, mas o Sobis também precisa de sequência”, disse Roth na entrevista coletiva de sexta.

Durante a partida, o técnico colorado também poderá testar variações no time, como o ingresso do jovem Oscar no meio-campo. O jogador chegou a treinar entre os titulares em parte do coletivo realizado na última sexta-feira no lugar de Sobis. “Coloquei ele no time para dar um ‘susto’ no garoto. Ele se comportou bem, apesar de ter ficado um pouco surpreso. Depois coloquei o Sobis de volta. Deve ser assim que atuará o time”, comentou Roth. Giuliano também tem chances de ser aproveitado ao longo do jogo.

Com vaga assegurada na edição de 2011 da Libertadores por ser o atual campeão, o Inter não tem mais nenhuma aspiração no campeonato nacional a não ser utilizar os dois jogos restantes como preparação final para o Mundial. No momento, o time colorado ocupa a oitava posição, com 54 pontos. O Vitória é o 17º, com 40.

Confira os concentrados para a partida:

Goleiros: Renan e Pato Abbondanzieri.
Zagueiros: Bolívar, Índio e Ronaldo Alves.
Laterais: Nei e Kleber.
Volantes: Guiñazu, Wilson Matias, Tinga e Augusto.
Meias: D’Alessandro, Andrezinho, Giuliano e Oscar
Atacantes: Alecsandro, Leandro Damião, Rafael Sobis.


Outras notícias
Loja Virtual