21/11/2010

Destaques da vitória sobre o Botafogo

Por Marcos Bertoncello (texto) e
Alexandre Lops (fotos)
Enviados especiais ao Rio

Atuação de luxo

Um clube com seriedade e dignidade merece conquistar títulos e chegar a um alto status. O Internacional faz parte deste seleto grupo. Mesmo com um time reserva, a ambição era pela vitória, e ela veio com uma apresentação diante do Botafogo digna de um time 'Campeão de Tudo'. A equipe colorada dominou o jogo, merecia ter vencido por mais, e saiu do Engenhão com três pontos. Agora soma 54 na tabela de classificação do campeonato nacional.

Andezinho marca golaço

O camisa 10 do Inter neste domingo mostrou o porquê de ter se destacado no Rio de Janeiro antes de ir para a Coreia do Sul e depois brilhar no clube colorado. Foi dele o primeiro gol da vitória contra o Botafogo. Rafael Sobis pegou sobra de bola na entrada da área e chutou cruzado. O zagueiro Marcelo Rosário afastou errado e Andrezinho finalizou de primeira, no cantinho direito de Jefferson, sem chance de defesa. Golaço!


Andrezinho (E) comemora o primeiro gol colorado na capital carioca

Nos quatro jogos do Inter na capital carioca neste Brasileirão, o meia marcou três gols: dois contra o Vasco e este diante do Botafogo. Foi a primeira vitória do Colorado no Rio de Janeiro.

Capitão Sobis

A missão de Rafael Sobis era liderar a equipe colorada, tanto por ser o único titular do time de Celso Roth como por ter adquirido a braçadeira de capitão. O atacante teve uma bela atuação no Rio, marcando inclusive o segundo gol do Inter. Massari cruzou da esquerda, Marcelo Rosário escorregou, e Rafael Sobis só completou para o fundo do gol. Foi o quarto dele na sua volta ao Internacional.

Muralha Muriel

O goleiro manteve o mesmo nível da campanha vitoriosa do Brasileirão Sub-23. Muriel teve participação destacada na partida contra o Botafogo.  Quando os donos da casa chegavam, o goleiro da base do Inter era impecável. Aos 5min do primeiro tempo, por exemplo, Marcelo Cordeiro cruzou da esquerda, Antônio Carlos ajeitou de cabeça e Fahel, na pequena área, chutou para bela defesa de Muriel, que pegou em dois tempos. Um lance de puro reflexo do camisa 1 do Inter.

Em outra oportunidade do time carioca, aos 34min do primeiro tempo, Edno foi lançado por Loco Abreu na área. Muriel fechou bem o ângulo e deu tempo para a zaga chegar e afastar o perigo para escanteio. Na etapa final, após confusão na área, a bola sobrou para Edno na cara de Muriel, que chutou e o goleiro colorado defendeu. No rebote, mais um chute do Botafogo que o camisa 1 pegou novamente.

Glaydson lá e cá

Quem disse que volante não chega ao ataque? No time de Celo Roth, Glaydson mostrou flexibilidade para marcar com eficiência e apoiar o sistema ofensivo colorado. Aos 16min, o jogador arrancou desde o meio de campo, passou por toda a zaga do Botafogo e, da entrada da área, bateu colocado. A bola caprichosamente cutucou a trave de sustentação da rede. Nos demais lances defensivos, Glaydson foi certeiro nos desarmes, roubando a bola de forma limpa.

No talento de Oscar

Dono de uma habilidade incomum, Oscar provou que é uma excelente alternativa no meio-campo e no ataque do Internacional. O jogador incomodou, e muito, a defesa do Botafogo. Com muita calma, o camisa 16 mais parecia gente grande e esteve presente nas boas jogadas de ataque da equipe colorada.

Garotada deu a resposta

Se a intenção era ver os garotos da base do Inter, o técnico Celso Roth saiu do Engenhão muito satisfeito. Além do goleiro Muriel, Daniel, Ronaldo, Juan, Massari e Eduardo Sasha contribuíram para a vitória do Inter sobre o Botafogo. "Eles foram muito bem e merecem a parabenização. Realmente mostraram que o Inter tem ótimas alternativas em sua categoria de base", falou o vice de futebol, Fernando Carvalho.


Outras notícias
Loja Virtual