20/11/2010

Inter desembarca no Rio de Janeiro

Por Marcos Bertoncello (texto)
e Alexandre Lops (fotos)
Direto do Rio de Janeiro

O Internacional já está na capital carioca para o confronto contra o Botafogo. O grupo desembarcou no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) na noite deste sábado, após uma viagem tranquila, mas com atrasos, que durou aproximadamente duas horas e meia. O forte calor foi o primeiro a dar as boas-vindas ao Inter. A temperatura média de quase 30ºC durante o dia se estendeu até a noite.

A calorosa recepção da torcida colorada ficou concentrada em frente ao hotel da concentração. A dias da viagem para Abu Dhabi, onde disputa o Mundial de Clubes FIFA, o Inter sentiu de perto o carinho dos torcedores. Cerca de 20 pessoas estavam aguardando a delegação. Os jogadores retribuiram com muitas fotos e autógrafos.


Ronaldo Alves, com Juliano ao fundo, deve ser titular contra o Botafogo

Reverter o retrospecto

O Rio de Janeiro não tem sido uma cidade tão maravilhosa para o Inter neste Brasileirão. A equipe tenta reverter, diante do Botafogo, um retrospecto negativo contra os times da capital. Apesar das derrotas para Flamengo, Vasco e Fluminense, o grupo colorado trabalhou forte durante a semana e está muito concentrado para sair do Engenhão com um bom resultado. "Um jogo importante para mostrarmos serviço e buscarmos o nosso espaço no grupo", resumiu o centroavante Leandro Damião.

Árbitro no avião

Fato curioso durante o voo foi a companhia do árbitro gaúcho Leandro Vuaden. Ele apitará a partida entre Cruzeiro e Vasco da Gama nesta rodada do Brasileirão. O jogo será em Sete Lagoas e, por isso, Vuaden foi até o Rio de Janeiro, junto da delegaçã do Inter, para depois se dirigir a Belo Horizonte, capital mineira.

Contagem regressiva

Faltam 24 dias para a estreia do Inter no Mundial de Clubes. Aquilo que parecia meio distante após o título da Libertadores da América, agora é visível para todos os colorados. A equipe embarca no dia 8 de dezembro em voo fretado para Abu Dhabi e entra em campo no dia 14 contra Pachuca, do México, ou TP Mazembe, da República Democrática do Congo. Por isso, estas três partidas restantes do Brasileirão são de extrema importância para o técnico Celso Roth corrigir os defeitos e potencializar os acertos na busca pelo bi mundial. Vale ressaltar que o Inter já está garantido na Copa Libertadores de 2011.

> Os três últimos testes

21/11 (17h) - Botafogo x Inter
28/11 (17h) - Inter x Vitória
05/12 (17h) - Grêmio Prudente x Inter


Outras notícias
Loja Virtual